Um estudante brasileiro que vive em Valência, na Espanha, diz que os espanhóis estão animados com a estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar. Porém, não apostam tanto que o time espanhol será o campeão do mundo. O estudante Bryan Roldan, de 19 anos, fala que os valencianos estão sem esperança e depositam sua torcida nos brasileiros.
Roldan se mudou de Santos, no litoral de São Paulo, para a Espanha há quase quatro anos, após os pais decidirem tentar novas oportunidades na Europa. Atualmente, o jovem estuda bacharelado em Ciências Humanas e linguística em Valência, conhecida como cidade das Artes e das Ciências.
Roldan relatou ao g1 que os costumes espanhóis para esta Copa do Mundo só ‘dão as caras’ em dias de jogos da seleção espanhola, como nesta quarta-feira (23). A Espanha faz sua estreia na Copa do Mundo em uma partida contra a Costa Rica. “O pessoal está animado, porque quando a Espanha joga eles viram o diabo”, brinca ele.
De acordo com o estudante, os espanhóis não enfeitaram as ruas neste ano, justamente por estarem desacreditados da seleção. “É unânime para praticamente todo mundo aqui que o Brasil e a Argentina são os favoritos, mas ainda botam mais fé no Brasil”, afirma.
De acordo com Roldan, os espanhóis dificilmente assistem aos jogos em casa, somente quem tem TV a cabo. Eles optam por torcer em bares que possuem acesso aos canais fechados. “Tem que pagar a mais para poder ver e não é muito barato”, ressalta.
O jovem, inclusive, diz levará um pouco do espírito de torcedor brasileiro às ruas na próxima quinta-feira (24) com “a cara pintada e a bandeira [do Brasil]”. Ele deve se encontrar com um amigo, que também nasceu no Brasil, para torcer pela seleção brasileira em um bar perto de casa.
Segundo Bryan Roldan, de 19 anos, as seleções argentina e brasileira são as favoritas na cidade de Valência. — Foto: Arquivo Pessoal/ Bryan Roldan
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)