G1 Santos

Estudante brasileiro em Valência diz que torcedores estão animados, mas não apostam na Espanha: ‘botam mais fé no Brasil’

today23 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

Um estudante brasileiro que vive em Valência, na Espanha, diz que os espanhóis estão animados com a estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar. Porém, não apostam tanto que o time espanhol será o campeão do mundo. O estudante Bryan Roldan, de 19 anos, fala que os valencianos estão sem esperança e depositam sua torcida nos brasileiros.

Roldan se mudou de Santos, no litoral de São Paulo, para a Espanha há quase quatro anos, após os pais decidirem tentar novas oportunidades na Europa. Atualmente, o jovem estuda bacharelado em Ciências Humanas e linguística em Valência, conhecida como cidade das Artes e das Ciências.

Roldan relatou ao g1 que os costumes espanhóis para esta Copa do Mundo só ‘dão as caras’ em dias de jogos da seleção espanhola, como nesta quarta-feira (23). A Espanha faz sua estreia na Copa do Mundo em uma partida contra a Costa Rica. “O pessoal está animado, porque quando a Espanha joga eles viram o diabo”, brinca ele.



De acordo com o estudante, os espanhóis não enfeitaram as ruas neste ano, justamente por estarem desacreditados da seleção. “É unânime para praticamente todo mundo aqui que o Brasil e a Argentina são os favoritos, mas ainda botam mais fé no Brasil”, afirma.

De acordo com Roldan, os espanhóis dificilmente assistem aos jogos em casa, somente quem tem TV a cabo. Eles optam por torcer em bares que possuem acesso aos canais fechados. “Tem que pagar a mais para poder ver e não é muito barato”, ressalta.

O jovem, inclusive, diz levará um pouco do espírito de torcedor brasileiro às ruas na próxima quinta-feira (24) com “a cara pintada e a bandeira [do Brasil]”. Ele deve se encontrar com um amigo, que também nasceu no Brasil, para torcer pela seleção brasileira em um bar perto de casa.

Segundo Bryan Roldan, de 19 anos, as seleções argentina e brasileira são as favoritas na cidade de Valência. — Foto: Arquivo Pessoal/ Bryan Roldan

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em guaruja,-dream-challenge-inclusao-leva pessoas com deficiencia-a-praia

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, Dream Challenge Inclusão leva pessoas com deficiência à praia

Dez jovens do Instituto Prado, clínica da cidade de São Paulo, aproveitaram a Praia das Astúrias com suporte de cadeiras anfíbias da Prefeitura de Guarujá Inclusão social é pauta em Guarujá. Na última sexta-feira (18), na Praia das Astúrias, aconteceu o Dream Challenge Inclusão, ação que visa proporcionar a pessoas com deficiência (PCD) um dia de banho de sol e mar. A iniciativa foi organizada pela Associação Sociedade Mais Forte (SMF) e o […]

today23 de novembro de 2022 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%