Pleno News

A afronta do governo ao estado do Rio Grande do Sul

today17 de maio de 2024 8

Fundo
share close

O presidente Lula nomeou Paulo Pimenta como ministro do mais novo ministério: o da Reconstrução do RS

Marco Feliciano – 17/05/2024 11h33

Ministro Paulo Pimenta e presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governo petista está sempre treinando seus arroubos autoritários; desta vez, foi com o sofrido Rio Grande do Sul, estado vítima da maior tragédia dos últimos tempos, com alagamentos, destruição, mortes em grande escala. Porque, não bastando a forte interferência do governo federal no que tange as providências financeiras a fim de minimizar a tragédia, na qual os recursos oferecidos como aporte, na realidade, são empréstimos de governo a governo, num autêntico “presente de grego”.

Para completar, tirando algo de sua maleta de maldades, o presidente Lula nomeou o ministro Paulo Pimenta como ministro do mais novo ministério: o da Reconstrução do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, afronta o governador Eduardo Leite que tem competência constitucional para governar sem interventor. Assim, se aproveita de uma situação de emergência para descartar um auxiliar caído em desgraça, jogando um fardo nas costas do governador, que poderia ter sido convidado a nomear um secretário plenipotenciário para gerenciamento de crise, em colaboração com os órgãos federais disponibilizando os recursos necessários para a reconstrução do estado.

Finalizo pedindo a Deus sabedoria ao governador Eduardo Leite para gerir uma interferência indevida em seu governo. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais aos nossos irmãos gaúchos.



Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Para Estadão, intervenção de Lula no RS é indecente e politicagem

2 Em meio a enchentes no RS, Paulo Pimenta vai a churrascaria

3 Prejuízos no Rio Grande do Sul já passam de R$ 9,5 bilhões

4 Aeroporto de Porto Alegre deve ficar fechado por seis meses

5 RS: Correios suspende coleta de roupas para focar em outros itens

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-interditam-novos-trechos-em-dois-bairros-de-santos,-sp;-confira

G1 Santos

Obras do VLT interditam novos trechos em dois bairros de Santos, SP; confira

A sequência das obras para implantação da 2ª linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) interditou três novos trechos de vias em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (17). Os bloqueios foram instalados na Avenida Conselheiro Nébias e nas ruas Luís de Camões e João Pessoa, às 9h. Na Avenida Conselheiro Nébias, a interdição acontece no sentido Centro/Praia, entre a Rua Luiz Gama e a Avenida Conselheiro Rodrigues […]

today17 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%