Xi Jinping e Vladimir Putin se encontraram e se referiram mutuamente como “queridos amigos”, em mais uma demonstração da parceria estratégia entre Pequim e Moscou frente aos países ocidentais.
O presidente da China, Xi Jinping, concluiu neste 22 de março sua visita à Rússia, apresentada internacionalmente como uma “missão de paz” para ajudar a mediar o conflito da Ucrânia. Xi e seu par russo, Vladimir Putin, se encontraram e se referiram mutuamente como “queridos amigos”, em mais uma demonstração da parceria estratégia entre Pequim e Moscou frente aos países ocidentais.
Mas o que une esses dois líderes? Neste vídeo, nossa repórter Julia Braun explica os interesses, as ideologias e as estratégias por trás da crescente proximidade entre Rússia e China. Confira.
Os presidentes da China, Xi Jiping, e da Rússia, Vladimir Putin, durante encontro no Kremlin, em Moscou, em 20 de março de 2023 — Foto: Russian Pool via AP
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)