Pleno News

A Igreja primitiva não era socialista

today13 de setembro de 2022 18

Fundo
share close

Pedro Augusto
13/09/2022 12h19

Socialismo Foto: Freepik

Aqueles que gostam de inserir suas ideologias no cristianismo, costumam dizer que Atos 2:44 aponta para uma espécie de socialismo na Igreja primitiva, já que o texto aponta que todos tinham “tudo em comum”.

No entanto, uma rápida leitura dos capítulos seguintes é capaz de colocar essa tese por água abaixo.

As pessoas daquela comunidade ainda tinham bens pessoais e propriedades (casas), ou seja, ainda havia propriedade privada, algo que o socialismo busca aniquilar.

Aliás, ninguém era obrigado a se desfazer de suas propriedades. Ao ler Atos 5:4, podemos encontrar o apóstolo Pedro dizendo a Ananias e Safira que não eram obrigados a doar os seus bens.



Além disso, a doação era voluntária e não imposta ou tomada à força pelo governo, como ocorreu nas ditaduras de esquerda no Século 20.

Outro ponto a ser destacado é que o oitavo mandamento – Não cobiçarás -, implica na legalidade, perante as Escrituras, da existência da propriedade privada.

Por fim, podemos salientar que a igreja primitiva desejava o retorno de Cristo e a instauração de Seu Reino na Terra, não uma sociedade perfeita e igualitária criada por homens e mulheres imperfeitos, como os socialistas desejam.

Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Pedro Augusto

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-sao-flagrados-furtando-bandeiras-do-brasil,-parana-e-distrito-federal-em-praca-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Criminosos são flagrados furtando bandeiras do Brasil, Paraná e Distrito Federal em praça no litoral de SP; VÍDEO

Polícia Civil investiga o crime cometido na Praça das Bandeiras, em Santos (SP). Câmeras de monitoramento flagram grupo furtando bandeiras de praça de Santos, SP As câmeras de monitoramento de Santos, no litoral de São Paulo, registraram criminosos furtando as bandeiras do Brasil, Paraná e Distrito Federal, da Praça das Bandeiras, no bairro Gonzaga. O caso é investigado pela Polícia Civil mas, até o momento, ninguém foi preso. De acordo […]

today13 de setembro de 2022 43

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%