Pleno News

A peleja e a parcialidade das CPIs em curso no Brasil

today22 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Marco Feliciano
22/08/2023 14h39

Tomada de depoimentos na CPMI do 8 de janeiro Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Esta semana continua a peleja que enfrentamos nas CPIs em curso no Congresso Nacional. Especialmente a luta na notória Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos do dia 8 de janeiro, que culminaram com depredações aos prédios dos Três Poderes.

Vários parlamentares governistas, que tudo fizeram para que não se instalasse essa importante comissão – alguns sequer assinaram o requerimento de instalação, usaram de artifícios regimentais e tomaram da minoria o comando dos trabalhos. Assim, se aproveitando dos cargos-chave como, relatoria e presidência, vêm demonstrando a todo país a parcialidade com que têm atuado.

Na verdade, o que interessa ao governo é esmiuçado até atingir o absurdo. Assim, tentam incriminar pessoas que nada tem a ver com os atos do 8 de janeiro; mas por serem apenas patriotas conservadores estão sendo arroladas como investigadas e convocadas a serem ouvidas em plenário. No entanto, pessoas claramente envolvidas, de forma efetiva, na facilitação da entrada dos vândalos nos edifícios dos Três Poderes, tem tido proteladas a convocação para deporem na comissão. O que poderia, caso fossem ouvidas, ser esclarecidas a ação ou omissão dos agentes públicos encarregados de proteger as instalações governamentais.

Tem acontecido convocações de pessoas que interessam somente aos governistas, como o hacker Walter Delgatti Neto, que mentiu, descaradamente, ao se referir a assuntos que teria tratado com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele o fez com o intuito de agradar as esquerdas; mas, quando foi questionado por parlamentares da oposição, se transformou num ser medroso e preferiu se calar.



Finalizo pedindo a Deus que continue a nos dar força para enfrentarmos as forças do mal e que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os brasileiros cristãos conservadores.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Relatora da CPMI dos atos pede quebra de sigilos de Valdemar

2 Ex-chefes da Abin sugeriram que GDias facilitou vandalismo

3 Ministro de Lula diz que tem “amigos” no MST, e Salles rebate

4 CPI do MST na Câmara diz que encontrou “CNPJ do movimento”

5 Kim Kataguiri aciona MPF contra Stedile por mentir na CPI do MST

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-estadual-desativada-e-alvo-de-invasoes,-furtos-e-atos-de-vandalismo-em-santos;-video

G1 Santos

Escola estadual desativada é alvo de invasões, furtos e atos de vandalismo em Santos; VÍDEO

De acordo com a moradora Virginia de Sousa Plaza, de 35 anos, o local vem sofrendo constantes invasões e sendo depredado desde o mês de março. No último sábado (19), ela registrou uma pessoa deixando o local com um carrinho de compras cheio de materiais (veja o vídeo acima). Além disso, ela conta que outros vizinhos e moradores do entorno chegaram a flagrar a mesma ação em diversos períodos do […]

today22 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%