Pleno News

A vitória de Rodrigo Pacheco é a derrota do Brasil

today3 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Lawrence Maximo
03/02/2023 16h55

Rodrigo Pacheco Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Uma simples análise sobre a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, pelas lentes de George Orwell, em A Revolução dos Bichos, os porcos passam a tomar o lugar dos humanos, exploram os outros animais e perpetuam-se no poder!

A vitória do maior omisso na história recente do Brasil, Rodrigo Pacheco, consolida o governo da santíssima trindade de Brasília (Lula-PT “socialistas e progressistas”-STF). Confirmando a estrutura totalitária que o governo quer impor à sociedade brasileira; é, também, uma garantia de que será mantido intacto o regime do jihadismo jurídico, vivido nos últimos anos no Brasil.

Pacheco era o nome de preferência de Lula; que, inclusive, usou o velho toma lá dá cá para conquistar mais votos para o aliado. Dias antes da eleição, o Planalto passou a negociar cargos do segundo e terceiro escalão do Executivo nos estados, como superintendências e estatais, para quem votasse em Pacheco. Não há dúvida de que Lula cobrará esse apoio num futuro próximo e tentará pressionar o Senado a atender suas demandas.

A reeleição do presidente do Senado também ocorreu a despeito do abaixo-assinado contra sua vitória. Mais de 170 mil pessoas assinaram o documento. Os signatários acreditam que Pacheco não é comprometido com seu dever institucional e com o cumprimento da Constituição. A vitória de Pacheco, eleito com um número maior de votos que o esperado, indica traição dos senadores anteriormente dispostos a votar em Marinho.



A independência do Congresso é uma condição necessária para que o Legislativo possa atuar da forma como se espera: com liberdade para legislar e analisar projetos em favor do país. Nesse sentido, a melhor escolha para o Senado seria um candidato que refletisse a composição da casa, majoritariamente conservadora, e não um vassalo da santíssima trindade.

Com o resultado final, a oposição dificilmente conseguirá aprovar Propostas de Emenda à Constituição ou Comissões Parlamentares de Inquérito. Game over para quaisquer perspectivas de paz, moderação, equilíbrio entre os poderes e tranquilidade na política brasileira.

Portanto, os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades ilusionistas, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente.

Como dizia o saudoso Renato Russo:


“Nas favelas, no senado,


Sujeira pra todo lado


Ninguém respeita a constituição


Mas todos acreditam no futuro da nação.


Que país é esse???”.

Siga-me no Instagram conheça meus trabalhos, artigos e livros.

Lawrence Maximo é analista político, professor universitário e escritor. Mestrando em Ciências Políticas Internacionais: Cooperação Internacional, Mestre em Missiologia, Pós-graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação e Pós-graduado em Antropologia da Religião. Historiador e Teólogo. Escreve artigos para o jornal Gazeta do Povo e Revista Esmeril.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Grupo de Pacheco fica com todos os cargos de comando no Senado

2 Lula parabeniza Lira e Pacheco após vitória nas eleições

3 Marinho agradece aliados: “Luta pela democracia continua”

4 Bolsonaro logo estará de volta liderando a gente, diz Flávio

5 Após ser reeleito, Pacheco fala em instalar CPI dos protestos

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Lawrence Maximo

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nuvem-‘gigante’-e-‘chuva-de-raios’-impressionam-no-litoral-de-sp;-videos

G1 Santos

Nuvem ‘gigante’ e ‘chuva de raios’ impressionam no litoral de SP; VÍDEOS

O secretário de Comunicação de Itanhaém, Luciano Netto, registrou com um drone o momento em que uma nuvem gigante se aproxima da Praia do Centro. Era por volta das 18h, quando ela se formou, momentos antes de uma tempestade atingir a cidade. “As nuvens se aproximaram rapidamente e ventava muito”, disse. Era por volta das 18h, quando a nuvem prateleira se formou em Itanhaém, no litoral de SP, no final […]

today3 de fevereiro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%