Gospel Prime

“Abortistas” tentam impedir instauração de “CPI do Aborto”

today13 de julho de 2022 12

Fundo
share close

A iniciativa de instaurar a “CPI do Aborto” pela deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL), de Santa Catarina, tem provocado reações de grupos abortistas, que tentam impedir a investigação do caso envolvendo a menina de 11 anos que abortou, após engravidar de um garoto de 13.

Das 14 assinaturas necessárias para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito, Campagnolo já conseguiu 21, mas enfrenta uma forte reação para que o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, não autorize o início da comissão.

Ao todo, 18 defensores públicos assinaram um documento que foi encaminhado para Moacir Sopelsa, onde eles se posicionam contra a CPI. Assinam o documento agentes públicos de vários estados do Brasil que, na prática, tentam interferir no legislativo catarinense.

“As notícias que sugerem a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no âmbito dessa Assembleia Legislativa (‘CPI do aborto’) são, a nosso ver, alarmantes”, dizem os defensores.

A deputada pretende investigar supostas ilegalidades no trâmite do caso da menina de 11 anos, o que teria irritado os agentes públicos, que alegam estarem preocupados com os “direitos humanos”.



“A iniciativa se legitima em um discurso que busca retroceder nos direitos e garantias duramente conquistados pelas mulheres e meninas nos últimos anos, afrontando as diretrizes consagradas nos tratados internacionais de direitos humanos”, diz o documento assinado

A deputada também fez um abaixo-assinado para reunir apoio popular para a sua CPI, alcançando mais de 46 mil assinaturas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cameras-flagram-mais-um-furto-da-idosa-‘ligeira’-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Câmeras flagram mais um furto da idosa ‘ligeira’ no litoral de SP; VÍDEO

Desta vez, a mulher furtou um celular de um restaurante, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Câmeras de monitoramento flagram mais um furto da idosa 'ligeira' no litoral de SP Uma idosa, ainda não identificada, foi flagrada mais uma vez por câmeras de monitoramento cometendo um furto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Desta vez, a mulher levou um celular de um restaurante. Ela já tinha […]

today13 de julho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%