G1 Santos

Ação do Coração completa 12 anos com diversas atrações e doações de alimentos

today6 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

A 12ª edição da Ação do Coração foi realizada neste domingo (6), na Praça Mauá, em Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e corações confeccionados em tecido para a doação em comunidades em situação vulnerável na Baixada Santista, Vale do Ribeira e núcleos de oito estados.

A Ação do Coração foi idealizada por familiares e amigos para homenagear o ator e diretor santista Eduardo Furkini, que morreu em 2011 aos 38 anos. O tema da edição deste ano foi Viva Plenamente o Dom da Vida Com Amor, com foco na saúde mental.

Para celebrar a data, uma extensa programação movimentou o Centro da cidade, onde, por volta de 13h30, aconteceu também a tradicional distribuição dos corações.



Ainda durante o dia, navios atracados no Porto de Santos apitaram ao mesmo tempo que os sinos das igrejas badalaram em uma ação chamada de “Uma Cidade Vibrando Pelo Amor”.

Finalizando a programação, uma Caminhada do Coração foi organizada, saindo da Praça Mauá e seguindo em direção ao Santuário do Valongo. No local, aconteceu o Ato Inter-Religioso Paz No Coração. Na sequência, os voluntários da Ação fizeram entregas de corações nos hospitais da cidade.

Ação do Coração chega aos 12 anos com diversas atrações e doações de alimentos — Foto: Divulgação

A campanha foi criada por Alexandre Camilo em memória ao irmão, o ator Eduardo Furkini (1979-2011) após terem presenciado uma ação semelhante em viagem pela Europa.

Fundada em 2011, a Associação Eduardo Furkini é a realizadora da iniciativa desde então. E o “Dia da Ação do Coração” integra o Calendário Oficial de Santos (Lei Municipal 2.884) desde 2012 e é celebrado em 2 de agosto.

Em nove edições presenciais e duas on-line, em 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19, a Ação do Coração reuniu mais de 235 mil pessoas e distribuiu mais de 1,1 milhão de corações confeccionados por seus voluntários.

Além disso, foram arrecadadas mais de 206 toneladas de alimentos, 50 mil brinquedos e 260 mil peças de roupas. Há três anos, o aplicativo oficial da campanha, disponível para celulares do sistema Android e IPhone, também recebe as doações.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mutirao-de-limpeza-retira-119-kg-de-lixo-de-praia-de-santos,-sp

G1 Santos

Mutirão de limpeza retira 119 kg de lixo de praia de Santos, SP

Limpeza durou quatro horas e aconteceu na faixa de areia da Ponta da Praia. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Mutirão retira 119 kg de lixo de praia de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos O mutirão de limpeza retirou 119 kg de lixo da Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo. Os voluntários percorreram a faixa de areia […]

today6 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%