G1 Santos

Ações preventivas e treinamentos reduzem o risco de grandes incêndios em edifícios

today26 de outubro de 2022 19

Fundo
share close

Para promover o treinamento de brigada de incêndio, o síndico deve buscar uma empresa especializada com instrutores qualificados pelo Corpo de Bombeiros, garantindo assim a certificação dos brigadistas. Esse é o grande diferencial da Vórticco em relação ao mercado, pontualidade e compromisso na entrega dos certificados.

A Vórticco, empresa composta por profissionais capacitados, experientes e reconhecidos na área da Construção Civil, é referência no que tange treinamento de brigada.

De acordo com o sócio-proprietário, Cristiano Moreira, esse tipo de serviço é muito importante e necessário para proteger a vida dos moradores, colaboradores, clientes, terceiros, além de assegurar a existência do patrimônio de um condomínio diante de eventuais tragédias causadas pelo fogo.



“Os treinamentos simuladores de Brigada de Incêndio são divididos em duas partes, uma teórica e outra prática. Os brigadistas aprendem a manusear extintores e suas respectivas classificações, mangueiras de hidrante, e todos os demais equipamentos de combate a incêndio que contemplam a edificação”, explicou.

Ele acrescenta que o treinamento deve focar principalmente os riscos conforme ao tipo de ocupação. “É preciso cumprir as leis, seguir as Instruções Técnicas, normas e decretos, assim como o conteúdo programático e carga horária. Sem o Treinamento em dia o AVCB pode não ser renovado, por isso a importância do comparecimento de voluntários do edifício”, concluiu.

A Brigada de Incêndio é um grupo de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas para atuar na prevenção e combate a incêndio dentro de uma área estabelecida. Conforme a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, todas as edificações ou áreas de risco devem constituir uma Brigada de Incêndio.

Vale ressaltar, que a brigada de incêndio combate apenas o foco inicial de incêndio. Se a situação venha a sair do controle, o trabalho deve ser deixado a cargo do Corpo de Bombeiros. Sobre o atestado de treinamento de brigada de incêndio ou curso de brigada de incêndio, o mesmo deve ser renovado quando houver alteração de 50 % dos seus membros ou a cada 12 meses.

O treinamento de brigada de incêndio orienta com relação aos primeiros socorros, com procedimentos de emergência que devem ser aplicados a possíveis vítimas de acidentes, que tenham mal súbito ou que estejam em perigo de morte. Objetivo Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios.

Especializada em serviços de laudos técnicos, licitação, gerenciamento de obra e execução/renovação do AVCB, a Vórticco tem o compromisso de ser a solução para os síndicos na missão de garantir projeto profissional, mão de obra eficaz, acompanhamento técnico, além de orientar todo o passo a passo para que o condomínio esteja em dia com todas as exigências de segurança predial.

Telefone: (13) 3500-8055

Email: contato@grupovorticco.com.br

End.: Av. Senador Pinheiro Machado, 30 – Sala 156 – Vila Matias, Santos – SP, 11075-000




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vila-edna-e-santa-clara-podem-trocar-reciclaveis-por-itens-de-necessidade-basica-nesta-quinta

Prefeitura de Guarujá

Vila Edna e Santa Clara podem trocar recicláveis por itens de necessidade básica nesta quinta

Feira ambiental “Reciclou, Ganhou!”, iniciativa que incentiva a cultura da sustentabilidade, acontece entre 9 e 17 horas, de acordo com o horário definido para cada bairro Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Guarujá realiza mais uma edição da feira ambiental “Reciclou, Ganhou!”, nos bairros Vila Edna e Santa Clara. Dentro dela, a população pode trocar dois quilos de plástico e de papelão, ou dois litros de óleo vegetal, por hortifrútis, […]

today26 de outubro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%