G1 Mundo

Adolescente de 14 anos é contratado como engenheiro da SpaceX após se formar na universidade

today10 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Um adolescente de 14 anos vai ser contratado pela SpaceX a partir de julho, após se formar na faculdade de engenharia na Universidade de Santa Clara, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, neste mês. As informações são do jornal “Los Angeles Times”.

Segundo a publicação, Kairan Quazi vai trabalhar como engenheiro de software na empresa de telecomunicações do bilionário Elon Musk, responsável por construir a Starship.



Veja o momento da explosão da nave Starship

Veja o momento da explosão da nave Starship

“Eu acho que meus anos na faculdade foram os mais felizes da minha vida, porque eu tive muita autonomia, realmente, para compartilhar minha jornada”, disse Kairan em entrevista ao jornal.

O garoto disse que vai trabalhar na Starlink, equipe de desenvolvimento de internet via satélite da SpaceX, e, com isso, vai poder ser “parte de algo maior do que ele”.

Com apenas 2 anos de idade, Kieran já falava frases completas e, ainda no jardim de infância, conseguia contar as histórias que ouvia do jornal no rádio para os professores e colegas. Quando tinha 9 anos de idade, os pais, professores e pediatra concordaram que ele estava pronto para estudos mais avançados.

Os pais tiveram certa dificuldade em encontrar uma universidade que o aceitasse. Ele iniciou os estudos em Las Positas College em Livermore, na Califórnia, e depois foi transferido para a Universidade de Santa Clara.

Dois meses atrás, o garoto publicou em seu Instagram uma foto sua em que aparecia em frente a um laptop. “Se preparando para uma grande entrevista de emprego e entrando na vibe ‘intensa e madura'”, disse na legenda. Semanas depois, Kairan publicou uma imagem com o e-mail da contratação da SpaceX.

Segundo a reportagem, ele e sua mãe devem mudar para Redmond, em Washington, onde ele deve começar a trabalhar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-terrorista-deixa-9-mortos-em-restaurante-na-somalia

G1 Mundo

Ataque terrorista deixa 9 mortos em restaurante na Somália

Nove pessoas foram mortas em um ataque terrorista a um restaurante sofisticado na capital da Somália, Mogadíscio, na noite de sexta-feira (9), informou a polícia. O grupo islâmico Al Shabaab, que é ligado à Al Qaeda, disse estar por atrás dos ataques. Os mortos no restaurante foram seis civis e três soldados. Além disso, Abdikadir Abdirahman, diretor do serviço de ambulâncias Aamin, disse que seu grupo havia retirado 20 feridos […]

today10 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%