G1 Mundo

Adolescente de 15 anos que atirou em turista brasileira durante assalto a loja na Times Square é preso

today9 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Uma turista brasileira de 38 anos foi baleada na perna durante assalto a uma loja esportiva na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (8). A polícia prendeu o autor dos disparos na manhã desta sexta-feira (9). Ele é um venezuelano de 15 anos.

A brasileira, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para o hospital NYC Health + Hospitals/Bellevue, onde recebeu atendimento e já teve alta.

O autor dos disparos chama-se Jesus Lejenadro Rivas-Figueroa, tem 15 anos, e é um imigrante da Venezuela que entrou nos EUA em setembro. Jesus foi preso em Yonkers, em Nova York, após passar a noite foragido.



“Em menos de 24h, nossa equipe removeu das ruas um sujeito bem violento que não tem nenhum receio de atirar uma arma no meio de uma multidão de pessoas”, disse Jason Savino, capitão assistente de investigação da polícia de Nova York.

O assalto ocorreu por volta das 19h local (21h horário de Brasília) de quinta. A loja foi assaltada por três bandidos, todos menores de idade, segundo John Chell, chefe de Patrulha da Polícia de Nova York. Dois deles foram capturados no local e têm 15 e 16 anos. Segundo Chell, os três suspeitos frequentaram a mesma escola.

Os suspeitos furtavam roupas em uma loja no cruzamento da 42ª rua com a Broadway quando foram abordados por uma segurança da loja. Ao serem descobertos, Jesus Rivas-Figueroa puxou uma arma calibre .45 e atirou na segurança, mas errou e acertou a perna esquerda da turista brasileira.

Um dos suspeitos foi pego dentro da loja, mas dois saíram correndo do local. Um deles foi pego logo depois, e Jesus foi preso na manhã desta sexta (9). ainda está foragido e é “armado e perigoso”, segundo a polícia. As autoridades até chegaram a colocar uma recompensa de US$ 13,5 mil (aproximadamente R$ 66,9 mil) para quem tiver alguma informação sobre o suspeito.

Segundo a polícia, Jesus Rivas-Figueroa estava hospedado em um abrigo temporário na Rua 70ª Oeste. Ele também é suspeito de um roubo à mão armada no Bronx em 27 de janeiro e outro incidente em Manhattan, quando tiros foram disparados e cápsulas de .45 foram recuperadas.

Chefe de polícia John Cell em coletiva de imprensa na Times Square nesta sexta-feira (8). — Foto: Reprodução/Polícia de Nova York

Perseguição policial na multidão

Jesus Lejenadro Rivas-Figueroa, adolescente que atirou na brasileira, fugiu da polícia em meio à multidão nas ruas de Nova York.

Segundo o chefe de polícia John Chell, um policial perseguiu Jesus por alguns quarteirões, enquanto ele tirava a jaqueta para tentar despistá-lo. Chell disse que o suspeito fez dois disparos enquanto corria, e um deles atingiu o policial, que não pôde atirar de volta para tentar parar o suspeito porque havia muita gente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-no-paquistao:-ex-primeiro-ministro-que-esta-preso-publica-video-de-inteligencia-artificial-em-que-‘aparece’-fazendo-discurso-de-vitoria

G1 Mundo

Eleições no Paquistão: ex-primeiro-ministro que está preso publica vídeo de inteligência artificial em que ‘aparece’ fazendo discurso de vitória

Como Khan está preso, ele mesmo não concorreu, mas, sim, parlamentares ligados a ele. O partido fez um vídeo com inteligência artificial em que "Khan" faz um discurso reivindicando a vitória. Há um aviso na tela que diz que se trata da "voz de inteligência artificial autorizada" de Khan. Por que "Khan" diz que venceu? Na votação, foram os parlamentares independentes, a maioria deles apoiados por Khan, que conquistaram o […]

today9 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%