G1 Santos

Adolescente de 16 anos morre após se afogar em praia no litoral de SP

today12 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Um adolescente, de 16 anos, morreu afogado neste final de semana em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima, natural de Grajaú (SP), estava acompanhada do primo e da namorada, que foram retirados das águas por banhistas. O jovem chegou a ser resgatado, mas não resistiu.

O caso ocorreu na praia do bairro Aviação, por volta das 17h30, no último domingo (11). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas resgatadas informaram o desaparecimento do adolescente a uma equipe que estava em um bote.

Ao ser comunicada, a corporação solicitou apoio de um helicóptero para auxiliar nas buscas e destinou duas viaturas ao local para atendimento das vítimas. O jovem foi localizado por volta das 18h pela equipe que estava no bote salva vidas.



Adolescente foi socorrido ao Pronto-socorro Central pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Reprodução

Quando a vítima foi retirada do mar já estava em parada cardiorrespiratória. Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central. No local, o médico atestou a morte. O g1 procurou a Prefeitura de Praia Grande, que disse não ter informações sobre o ocorrido.

De acordo com o levantamento do GBMar, a ocorrência foi a única com vítima fatal durante o final de semana de Carnaval no litoral de São Paulo. Durante o período, a corporação registrou 55 ocorrências de situações de afogamentos e resgatou 77 vítimas.

Além disso, a corporação revelou que foram realizadas cerca de 48,3 mil prevenções e encontradas 20 crianças que estavam desacompanhadas nas praias do litoral só no final de semana.

No ano anterior, a corporação registrou duas mortes no final de semana de Carnaval. Além disso, 27 vítimas foram salvas e foram realizadas cerca de 20,4 mil prevenções.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-viaja-nesta-semana-para-egito-e-etiopia,-dois-novos-integrantes-do-brics

G1 Mundo

Lula viaja nesta semana para Egito e Etiópia, dois novos integrantes do Brics

O giro de Lula pela África é parte da estratégia do presidente de diversificar os parceiros do Brasil nas relações exteriores. Lula também busca fortalecer alianças com países em desenvolvimento, investindo na chamada diplomacia sul-sul (em referência ao sul global). Neste ano, o presidente ainda não fez viagem internacional. Começar pela África demonstra a importância que ele quer dar ao continente. No Egito, os destaques da agenda de Lula serão […]

today12 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%