G1 Santos

Adolescente foge pelo mar após ser suspeito de roubo, mas acaba capturado e agredido na areia da praia; VÍDEO

today26 de abril de 2024

Fundo
share close

Um adolescente suspeito de roubar um celular à mão armada tentou fugir após o crime e gerou uma perseguição dentro e fora do mar em Santos, no litoral de São Paulo. Na areia da praia, já imobilizado, ele foi agredido pelos guardas municipais e levado para a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). As imagens, obtidas pelo g1, mostram toda a perseguição (veja acima).

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (25), na orla da Praia do José Menino. Segundo a Prefeitura de Santos, um morador foi vítima de assalto e comunicou a equipe da Guarda Municipal. Ele relatou que o celular havia sido roubado por um homem armado. Em seguida, os agentes viram o suspeito correndo em direção ao mar.

Os guardas foram atrás para detê-lo e, ao mesmo tempo, pediram ajuda ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), pois o menor entrou na água para escapar.



Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver o momento em que um guarda-vidas, em uma moto aquática, captura o adolescente e o retira do mar. Assim que o veículo se aproxima da faixa de areia, o adolescente se levanta e os guardas municipais imobilizam o jovem.

Mesmo já rendido por três agentes, um se posiciona de frente para o adolescente e acerta um soco nele. No momento da apreensão, oito viaturas da GCM e da PM estavam no local. O adolescente foi conduzido a uma delas e, da praia, foi encaminhado à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju).

Agente da Guarda Civil Municipal (GCM) deu um soco no suspeito que estava imobilizado em Santos (SP) — Foto: g1 Santos

De acordo com a Prefeitura de Santos, o comando da GCM informou não ter recebido denúncia de agressão por parte dos guardas que atuaram na ocorrência. Não foram encontradas armas com o adolescente e não há informações sobre o celular da vítima.

A Secretaria de Segurança de Santos informou que o uso de força excessiva e abuso de poder não são admitidos na GCM. A pasta informou que os moradores podem realizar denúncias junto à Corregedoria e Ouvidoria Municipal pelo site ou nos telefones 153 e 162, respectivamente.

Suspeito tentou fugir pelo mar, mas acabou sendo detido em Santos (SP) — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-apos-roubar-carro-dos-correios-e-ameacar-funcionario-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso após roubar carro dos Correios e ameaçar funcionário no litoral de SP

Um homem, de 33 anos, foi preso após roubar um carro com mercadorias dos Correios no bairro Nova Mirim, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (25), o veículo foi recuperado e devolvido ao profissional, que não se feriu (saiba mais abaixo). A prisão ocorreu por volta de 12h20 da última terça-feira (23). Uma equipe da PM estava em uma viatura estacionada em […]

today25 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%