Um adolescente suspeito de roubar um celular à mão armada tentou fugir após o crime e gerou uma perseguição dentro e fora do mar em Santos, no litoral de São Paulo. Na areia da praia, já imobilizado, ele foi agredido pelos guardas municipais e levado para a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). As imagens, obtidas pelo g1, mostram toda a perseguição (veja acima).
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (25), na orla da Praia do José Menino. Segundo a Prefeitura de Santos, um morador foi vítima de assalto e comunicou a equipe da Guarda Municipal. Ele relatou que o celular havia sido roubado por um homem armado. Em seguida, os agentes viram o suspeito correndo em direção ao mar.
Os guardas foram atrás para detê-lo e, ao mesmo tempo, pediram ajuda ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), pois o menor entrou na água para escapar.
Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver o momento em que um guarda-vidas, em uma moto aquática, captura o adolescente e o retira do mar. Assim que o veículo se aproxima da faixa de areia, o adolescente se levanta e os guardas municipais imobilizam o jovem.
Mesmo já rendido por três agentes, um se posiciona de frente para o adolescente e acerta um soco nele. No momento da apreensão, oito viaturas da GCM e da PM estavam no local. O adolescente foi conduzido a uma delas e, da praia, foi encaminhado à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju).
Agente da Guarda Civil Municipal (GCM) deu um soco no suspeito que estava imobilizado em Santos (SP) — Foto: g1 Santos
De acordo com a Prefeitura de Santos, o comando da GCM informou não ter recebido denúncia de agressão por parte dos guardas que atuaram na ocorrência. Não foram encontradas armas com o adolescente e não há informações sobre o celular da vítima.
A Secretaria de Segurança de Santos informou que o uso de força excessiva e abuso de poder não são admitidos na GCM. A pasta informou que os moradores podem realizar denúncias junto à Corregedoria e Ouvidoria Municipal pelo site ou nos telefones 153 e 162, respectivamente.
Suspeito tentou fugir pelo mar, mas acabou sendo detido em Santos (SP) — Foto: g1 Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)