G1 Mundo

Adolescente israelense que estava desaparecido é achado morto na Cisjordânia

today13 de abril de 2024 2

Fundo
share close

Binyamin Achimair desapareceu na manhã de sexta-feira (12) enquanto pastoreava as suas ovelhas perto de uma aldeia palestina na região de Ramallah, segundo a Agência France Presse.

A partir disso, as forças israelenses passaram a procurar o adolescente. Durante as buscas na noite de sexta-feira, colonos judeus entraram na aldeia e incendiaram casas e carros, informou a Reuters.

Uma pessoa foi morta naquele tumulto, disseram médicos palestinos, embora não esteja claro se ela foi baleada pelas forças israelenses ou por colonos.



Colonos também bloquearam as entradas de mais duas cidades da região neste sábado e atiraram pedras nos veículos que passavam, afirmou a agência de notícias oficial palestina Wafa. Os médicos disseram que oito palestinos ficaram feridos.

Na rede social X, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, escreveu que “o sistema de segurança chegará ao assassino [do adolescente] e o levará à Justiça, como fizemos com todos os terroristas e assassinos”.

Ele também fez um apelo para que as pessoas deixem “as forças de segurança agirem rapidamente na caça aos terroristas” e disse que “as ações de vingança dificultarão a missão dos nossos combatentes”.

O território é fortemente disputado por palestinos e israelenses desde 1948, e as duas partes não encontraram um consenso até hoje.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ira-apreende-navio-portugues-que-diz-ser-ligado-a-israel;-ministro-israelense-fala-em-‘pirataria’

G1 Mundo

Irã apreende navio português que diz ser ligado a Israel; ministro israelense fala em ‘pirataria’

Um helicóptero das forças especiais da Marinha da Guarda abordou o navio, chamado MSC Aries, e o levou para águas territoriais do Irã, afirmou a agência de notícias estatal iraniana IRNA. A MSC, que opera o Aries, confirmou a apreensão e disse que trabalha com as autoridades competentes para o regresso seguro do navio e o bem-estar dos seus 25 tripulantes. O governo de Portugal exigiu "a libertação imediata" do […]

today13 de abril de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%