G1 Mundo

Advogados de Trump pedem demissão após ex-presidente virar réu pela 2ª vez

today9 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Jim Trusty e John Rowley faziam parte da defesa de Donald Trump no processo por suposta apropriação indevida de documentos secretos.


O ex-presidente dos EUA Donald Trump, acena de um carro após deixar sua casa em Mar-a-Lago em abril de 2023. — Foto: Marco Bello/ Reuters



Dois advogados que representam o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se demitiram nesta sexta-feira (9) do cargo.

“Esta manhã, apresentamos nossas renúncias como advogados do presidente Trump e não o representaremos mais no caso indiciado ou na investigação de 6 de janeiro”, afirmam os advogados Jim Trusty e John Rowley, em declaração conjunta.

No comunicado, Trusty e Rowley não divulgaram os motivos de terem deixado o cargo.

Pelas redes sociais, Trump disse que será representando pelo advogado Todd Blanche. Na terça-feira 13), o ex-presidente norte-americano deve comparecer a um tribunal federal em Miami para ouvir formalmente de um juiz que virou réu no caso e as sete acusações contra ele.

Juíza já decidiu a favor de Trump

Também nesta sexta-feira, a juíza Aileen Cannon foi designada para conduzir o processo contra Trump por suposta apropriação de documentos secretos oficiais. A notícia chamou a atenção nos Estados Unidos porque, no ano passado, Cannon já havia julgado um caso envolvendo Trump e decidiu a favor do ex-presidente.

Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a virar réu em um processo, e é acusado no momento em que pesquisas o apontam como favorito para concorrer às eleições presidenciais dos EUA de 2024 pelo Partido Republicano.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘heroi-da-mochila’-tentou-parar-criminoso-que-esfaqueou-4-criancas-em-parquinho-na-franca

G1 Mundo

‘Herói da mochila’ tentou parar criminoso que esfaqueou 4 crianças em parquinho na França

O peregrino, que se identifica como Henri, deu mochiladas em um agressor que esfaqueou 4 crianças, em um parque na cidade de Annecy, nos alpes franceses. O criminoso tem nacionalidade síria e carregava insígnias cristãs no momento do ataque. "É profundamente anticristão atacar os vulneráveis. Acho que, ao contrário, algo muito ruim o habitava", disse Henri. 'Herói da mochila' tentou parar criminoso que esfaqueou 4 crianças em parquinho na França. […]

today9 de junho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%