G1 Mundo

‘Herói da mochila’ tentou parar criminoso que esfaqueou 4 crianças em parquinho na França

today9 de junho de 2023 15

Fundo
share close

O peregrino, que se identifica como Henri, deu mochiladas em um agressor que esfaqueou 4 crianças, em um parque na cidade de Annecy, nos alpes franceses.

O criminoso tem nacionalidade síria e carregava insígnias cristãs no momento do ataque.

“É profundamente anticristão atacar os vulneráveis. Acho que, ao contrário, algo muito ruim o habitava”, disse Henri.



‘Herói da mochila’ tentou parar criminoso que esfaqueou 4 crianças em parquinho na França. — Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a agência de notícias Reuters, testemunhas disseram que pelo menos uma criança envolvida estava em um carrinho de bebê.

A jornalistas franceses, Henri, que também é estudante de filosofia, disse nesta sexta-feira (9) que sua fé católica lhe deu forças para lutar contra o homem.

Henri ficou conhecido como ‘Herói da mochila’; ele tentou parar criminoso que esfaqueou 4 crianças em parquinho na França — Foto: Reprodução/ Instagram

Ele disse que estava perto do parquinho quando viu o homem agredindo crianças e tentou protegê-las. “Foi a vontade de Deus que eu estivesse lá e pudesse intervir”.

“Tudo o que sei é que não estava lá por acaso. Em minha jornada pelas catedrais, cruzei com este homem e agi instintivamente. Era impensável não fazer nada”, disse o estudante de filosofia.

“Deixei-me guiar pela providência e pela Virgem Maria. Eles decidiriam o que aconteceria”, afirmou.

Henri disse que outros jovens também perseguiram o agressor. “Tentamos assustá-lo e deixar claro que ele não poderia fazer o que queria”, disse ele.

Henri, que deve se encontrar com o presidente Emmanuel Macron ainda nesta sexta-feira, disse que teve que contar detalhes horríveis do ataque, durante uma declaração de três horas à polícia na quinta-feira.

“Agora tenho todas essas imagens horríveis na minha cabeça. Preciso tentar transformar isso em algo positivo”, disse ele.

“Por causa desses eventos, poderei alcançar mais pessoas. Agradeço a Deus”, disse ele à televisão BFM.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

duplo-julgamento-favorece-trump-junto-a-rivais-republicanos

G1 Mundo

Duplo julgamento favorece Trump junto a rivais republicanos

Ele deve comparecer a um tribunal federal em Miami na próxima terça-feira, com sete acusações por reter documentos confidenciais em sua propriedade da Flórida. O duplo indiciamento não inviabiliza a candidatura de Trump; ao contrário, fornece ingredientes mais picantes à disputa. A começar pelos concorrentes republicanos, que no primeiro momento se uniram e somaram esforços em torno do ex-presidente e denunciaram a motivação política das acusações coordenadas pelo Departamento de […]

today9 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%