Prefeitura de Guarujá

Agentes da Defesa Civil participam de Treinamento de Brigada de Incêndio

today13 de julho de 2023 6

share close

Capacitação aconteceu na Work Fire – Centro de Treinamentos em Emergências, no Monte Cabrão

Agentes da Defesa Civil de Guarujá participaram no último sábado (8), do Treinamento de Brigada de Incêndio – Intermediário. A capacitação aconteceu na Work Fire- Centro de Treinamentos em Emergências, no Monte Cabrão, em Santos.

Os técnicos tiveram aulas teóricas e práticas, tais como reconhecimento das classes de incêndio, técnicas para emergências químicas e tecnológicas, utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI), técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP), entre outras atividades.

O treinamento segue a instrução técnica 17/2019, do decreto estadual 63.911/2018, que dispõe sobre o regulamento de segurança contra incêndio em edificações e áreas de risco.

“O treinamento contínuo da Defesa Civil é importante para as situações inusitadas que os agentes podem encontrar no dia a dia de suas atividades. Além de ser essencial para salvar vidas”, afirmou o superintendente da Defesa Civil.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Romu recupera caminhão roubado

A equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Guarujá, grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada na última terça-feira (11), para atender uma ocorrência de roubo de carga de um caminhão de rações.  O contato ocorreu durante patrulhamento por Vicente de Carvalho. As equipes se deslocaram ao local e localizaram pacotes de ração na rua e, logo em seguida, encontram o caminhão pela Avenida Oswaldo Cruz, juntamente com as vítimas. A ocorrência foi registrada no 2° Distrito Policial de […]

today13 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%