G1 Santos

Aliança de mulher perdida pelo filho antes de cerimônia é encontrada na rua e devolvida por desconhecido: ‘gratificante’; VÍDEO

today31 de maio de 2023 17

Fundo
share close

A ‘saga’ da aliança comemorativa de bodas de esmeralda de uma mulher, perdida pelo próprio filho dela minutos antes da cerimônia, chegou ao fim. O objeto foi encontrado por um desconhecido da família, que viajou de São Paulo até Praia Grande (SP) para fazer a devolver a joia. Ao g1, o arquiteto Júnior Gonçalves, que entregou o anel da própria noiva para que a cerimônia não fosse cancelada, contou nesta quarta-feira (31) ter localizado o homem por meio da placa do carro dele.

Os pais de Gonçalves celebraram os 40 anos de união em uma capela no bairro Canto do Forte. O arquiteto esqueceu a caixa com a aliança em cima do carro de um amigo, que estava estacionado na garagem do prédio onde ele mora, ao fazer os últimos preparativos antes de seguir para a comemoração. O objeto caiu na rua logo após este veículo deixar o local e também se dirigir à festa.

O empresário Raul Cardoso, que passava pela rua em outro carro, viu a caixa caindo no chão. Ao g1, ele revelou ter parado o veículo, apanhado o objeto e, inclusive, alcançado o amigo de Gonçalves para perguntar se o item era dele. Como a resposta foi negativa, uma vez que o colega do arquiteto sequer sabia da aliança, guardou a caixa com ele e seguiu para a capital paulista, onde mora.



“O Júnior ficou todo contente ao entrar em contato e saber que a aliança estava comigo. Desci a serra [de São Paulo para Praia Grande] e entreguei para ele”, comentou Raul. “O sentimento é gratificante. Em momento algum pensei em ficar com ela, só não sabia como devolvê-la“.

Aliança perdida é encontrada na rua por empresário e devolvida à dona no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Gonçalves contou ter feito uma ‘investigação’ até encontrar a aliança. Ele iniciou as buscas a partir das câmeras de monitoramento da garagem do prédio e também de outro imóvel na rua. O arquiteto encontrou o carro de Raul e, pela placa do veículo, chegou até o homem.

“Com o número [da placa do carro de Raul], liguei para um primo, que conseguiu ‘puxar’ as informações do proprietário do veículo”, explicou o Gonçalves. “Ele me atendeu e logo percebi que é uma pessoa simpática e do bem. Me explicou o que tinha acontecido e trouxe a aliança até aqui”.

Nas imagens, enviadas pelo arquiteto ao g1, é possível ver o carro do amigo dele saindo do edifício com a caixa na ‘caçamba’, assim como o veículo de Raul passando na via logo em seguida.

Imagens mostram caminhonete com a caixa sobre a caçamba e, depois, Raul pegando a aliança na rua — Foto: Reprodução

A cerimônia dos pais de Gonçalves contou com aproximadamente 100 convidados na capela Comunidade Santa Mathilde, no bairro Canto do Forte, na tarde do último domingo (28).

Ele viu o objeto pela última vez enquanto colocava o boneco do irmão, em tamanho real, dentro de um carro antes da festa. A figura ‘representou’ o parente na celebração, uma vez que ele mora na Austrália.

Homem perde aliança da mãe ao colocar 'irmão fake' no carro antes de cerimônia

Homem perde aliança da mãe ao colocar ‘irmão fake’ no carro antes de cerimônia

Para que a festa não fosse cancelada, o arquiteto precisou improvisar. Ele pegou outra caixa de anel e usou a aliança da própria noiva para que a mãe comemorasse as bodas com o pai.

“Levei a aliança [da noiva], o padre rezou a missa toda e benzeu o anel dela. Minha mãe, que não sabia de nada, adorou. Eu não contei para ninguém [além da companheira] naquela hora”, brincou Gonçalves.

O arquiteto revelou ter feito o boneco a partir de uma foto do irmão. Ele levou o item, construído em ‘tamanho real’, para a capela como uma maneira de agradar os pais. Gonçalves colocou um iPad na altura do rosto do ‘manequim’, e o familiar acompanhou tudo ao vivo por uma chamada de vídeo.

“O Ricardo mora na Austrália, e a minha mãe estava chateada porque ele não poderia participar [por conta da distância]. Pensei então em fazer esse boneco e colocar o iPad no rosto dele”, explicou.

Nas imagens, enviadas ao g1, é possível ver o ‘irmão fake’ de Gonçalves junto aos familiares. O boneco ficou ao lado do arquiteto no altar durante a comemoração e, depois, ainda ‘circulou’ pelo salão.

Gonçalves fez o boneco do irmão em ‘tamanho real’ para que o parente aproveitasse a cerimônia com a família — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-sul-avisa-que-alerta-a-moradores-por-lancamento-de-missil-da-coreia-do-norte-foi-erro

G1 Mundo

Coreia do Sul avisa que alerta a moradores por lançamento de míssil da Coreia do Norte foi erro

A prefeitura de Seul, na Coreia do Sul, chegou a avisar na quarta-feira (terça-feira em Brasília) os moradores que eles teriam que se preparar para uma retirada da cidade por um possível lançamento de míssil da Coreia do Norte. Os militares sul-coreanos disseram que o míssil não impacta as áreas metropolitanas de Seul. O alerta aos moradores dizia o seguinte: "Cidadãos, por favor preparem-se para uma retirada e permitam que […]

today30 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%