G1 Santos

Alunas são filmadas brigando em escola estadual no litoral de SP; VÍDEO

today1 de maio de 2024 1

Fundo
share close

Duas alunas foram filmadas brigando dentro de uma escola estadual em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (1º), é possível ver funcionários da unidade de ensino contendo as agressões enquanto pessoas gritavam ao redor. “Sangue e os c***” (assista acima).

No vídeo, duas alunas aparecem puxando o cabelo uma da outra enquanto eram seguradas por um grupo de pessoas. As agressões foram filmadas através de uma janela e, em determinado momento, é possível ouvir pessoas ‘eufóricas’ com a briga.

“Grava aí”, disse um rapaz.

“Estou logo aqui, fio”, respondeu outro.

“Eu falei que era briga”, complementou o primeiro rapaz.

“Eita p***, sangue e os c***”, acrescentou o segundo.



Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou que os responsáveis pelas alunas foram chamados à unidade, assim como a polícia e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O g1 questionou a Seduc-SP sobre a motivação do desentendimento entre as alunas e o estado de saúde delas, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem (confira, abaixo, o posicionamento enviado).

A equipe de reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em busca de mais informações sobre a atuação da polícia no caso. Em nota, a pasta informou apurar o ocorrido.

Alunas são filmadas brigando em escola estadual em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução

A secretaria afirmou que repudia “qualquer tipo de violência”, dentro ou fora do ambiente escolar. A Seduc-SP acrescentou que, uma vez identificado o desentendimento entre as alunas, funcionários separaram a briga e encaminharam as estudantes para a diretoria.

A pasta ressaltou que a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha o caso e irá “elaborar estratégias de ações para conscientização de toda comunidade escolar”.

Por fim, a Seduc-SP informou que a Diretoria de Ensino de São Vicente e a direção da escola estão à disposição da comunidade escolar para fornecer mais esclarecimentos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

medico-do-pcc-e-irmao-de-empresario-de-futebol-e-condenado-a-oito-anos-de-prisao-por-trafico-de-drogas

G1 Santos

Médico do PCC e irmão de empresário de futebol é condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas

Com base na sentença, obtida pelo g1 nesta quarta-feira (1º), as investigações apontaram que o réu era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e um "perigoso traficante". No documento consta, ainda, que integrantes da facção foram vistos na casa dele, e que os mais de 60 kg de cocaína, avaliados em R$ 7,5 milhões, seriam suficientes para abastecer o comércio de drogas em toda a Baixada Santista. O juiz […]

today1 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%