G1 Santos

Alunas trocam socos após crise de ciúmes e adolescente deixa a escola com o Samu; VÍDEO

today16 de março de 2024 6

Fundo
share close

Duas alunas se agrediram em frente à escola onde estudam em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1, neste sábado (16), mostram a trocam socos das adolescentes, que chegam a cair no chão, onde continuam com os atos de violência. Uma delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao hospital. (veja acima)

As meninas estudam na Escola Felipe Avelino de Moraes, no bairro Caiçara. Uma delas, a que aparece no vídeo sendo socorrida pelo Samu, tem 13 anos e está no 8º ano do Ensino Fundamental. A outra, porém, ainda não foi identificada.

Ticiane Cruz, de 36 anos, é ajudante de cozinha e mãe da aluna levada ao hospital. À equipe de reportagem, ela contou que o desentendimento começou com uma demonstração de ciúme da outra estudante.



A garota não teria gostado de ver os amigos se aproximando da filha de Ticiane que, diante da situação, chamou a adolescente de “emocionada“.

Alunas se agrediram mutuamente e precisaram receber atendimento do Samu em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com mãe, elas trocaram mensagens e decidiram conversar pessoalmente na saída da escola, por volta das 15h30 da última quinta-feira (14). Um estudante, que não foi identificado, empurrou uma contra a outra e motivou as agressões.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou ao g1 que a equipe da unidade acionou o Samu para atender as alunas. Os responsáveis pelas estudantes, o Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal (GCM) também foram chamados.

Nas imagens, após as agressões a dupla foi separada pelas pessoas que estavam em frente à escola. Depois, quando uma delas foi vista saindo de ambulância, uma mulher, que não foi identificada, diz o seguinte: “Um bando de vândalos dentro da sala de aula […]. Olha só, a menina ao invés de estudar está indo para o PS [pronto-socorro]”.

A ajudante de cozinha afirmou que a filha passou por um exame de raios X após bater a nuca na calçada. Segundo ela, não foi constatada lesão e a filha está bem. Não há informações, porém, sobre o estado de saúde da outra estudante.

Dupla brigou por ciúmes em frente uma escola municipal de Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ticiane acrescentou que a dupla foi suspensa por sete dias e terá que fazer um trabalho — não especificado. “Eu acho certo para elas pensarem um pouco no que fizeram […] A gente leva os filhos para estudarem e não para ficarem brigando na rua”, afirmou a mãe.

A prefeitura não confirmou a suspensão das alunas ao g1, mas destacou que a conduta das duas será avaliada pela equipe gestora da unidade e, sendo necessário, o Conselho de Escola será acionado para possíveis sanções disciplinares.

A administração municipal destacou ainda que repudia qualquer ato de violência e, portanto, a Seduc estuda ações a serem realizadas na unidade de ensino com apoio de psicólogos e pedagogos comunitários.

O g1 procurou os responsáveis pela outra estudante, mas não os localizou até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

padrasto-e-preso-por-estupro-apos-ser-filmado-mexendo-no-orgao-genital-do-enteado

G1 Santos

Padrasto é preso por estupro após ser filmado mexendo no órgão genital do enteado

Um homem, de 54 anos, foi preso por estupro de vulnerável após ter sido filmado colocando mexendo e passando o rosto no órgão genital do enteado, de 10, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, neste sábado (16), mostram o padrasto abaixando a roupa da vítima e cometendo o crime. Nas imagens, o homem é filmado dizendo: "Atenção, [vou] fazer um carinho no meu filhote. […]

today16 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%