Prefeitura de Guarujá

Aluno de Guarujá conquista bronze no Campeonato Sul-americano de Jiu-Jítsu

today19 de maio de 2023 11

Fundo
share close

Vinicios Araújo pratica a modalidade há um ano e já foi medalhista de ouro e prata em outros cinco campeonatos nacionais e internacionais

Na luta e no estudo, um aluno da rede de ensino municipal de Guarujá celebra uma conquista importante para seu desenvolvimento. Vinicios Araújo, da Escola Municipal Doutor Oswaldo Cruz II (Parque Estuário), ficou em 3º lugar no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, ao final de abril.

Este é o seu sexto título em torneios nacionais e internacionais da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), desde que começou a treinar há um ano. Com apenas quatro meses de treino, o jovem de 7 anos já participava de sua primeira competição: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em 2022, onde conquistou sua primeira medalha de bronze. A partir daí, Vinicios conquistou medalhas de ouro no Panamericano e Mundial, prata no Paulista (2023) e bronze no Campeonato Internacional.

“Estou me preparando todos os dias para ser campeão mundial na faixa cinza. Foi um dia muito feliz para mim e ter esse apoio dos meus amigos e professores só me faz querer melhorar ainda mais”, revela o atleta.

Beatryz Beserra Araújo, mãe do menino, conta que o início de tudo veio por meio do irmão de Vinicios, João Victor Araújo, também lutador. “Sempre levei os dois (irmãos) e enquanto o João treinava, o Vinicios observava. Até que depois de um tempo e por incentivo meu, ele começou a treinar”. Ela acrescenta ainda que é um orgulho ver o filho evoluindo e vencendo naquilo que ele ama. “Além de dedicado no esporte, ele é muito esforçado na Escola e me enche de alegria acompanhar o sucesso dele”, disse Beatryz.



Edmilson Araújo, avô de Vinicios, também acompanha a rotina de treinos de seu neto. “Desde o primeiro dia que ele pisou no tatame, vi o espírito de um lutador, assim como muita garra, e a cada dia esse sentimento só aumenta dentro dele.”

Torcida

O pequeno atleta também tem o apoio e a admiração de seus colegas do 3º ano do Ensino Fundamental I e da Escola, que recentemente descobriram que ele era um campeão no Jiu Jítsu. “Ter um aluno da nossa escola como destaque no esporte incentiva os outros a praticarem e valorizarem ainda mais a atividade esportiva. Sempre estaremos na torcida por ele e por todos os nossos estudantes”, afirmou a vice-diretora da Unidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-tem-visao-do-inferno-e-e-incitado-a-pregar-o-evangelho

Gospel Prime

Pastor tem visão do inferno e é incitado a pregar o Evangelho

Pastor indonésio visitou o inferno e retornou à Terra com urgência para pregar o Evangelho em um evento de três dias que leva milhares de pessoas a se entregarem a Cristo. Segundo God TV, o pastor Philip Mantofa é líder da Igreja Mawar Sharon, na Indonésia. A igreja possui 30.000 fiéis e uma rede de 70 igrejas locais no país. O Senhor lhe deu uma visão por meio de um […]

today19 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%