Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá se preparam para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

today1 de junho de 2022 10

Fundo
share close

Primeira fase da competição acontece no próximo dia 7 e o Município contará com 7.784 estudantes do Ensino Fundamental II

Com muito esforço e dedicação, alunos da Rede Municipal de Ensino de Guarujá estão se preparando para a 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição que reúne escolas do Brasil inteiro em diversos desafios matemáticos. Por isso, as escolas municipais já se organizam para a aplicação da 1ª fase da avaliação, marcada para o próximo dia 7 de junho (terça-feira). Ao todo participarão 7.784 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II da Cidade.

De acordo com o coordenador de Ações Educacionais de Matemática, os professores da rede municipal têm a disposição atividades relacionadas às questões da OBMEP com base em provas anteriores no site da instituição, com o intuito de melhor prepará-los nesta competição.

“Procuramos a cada edição incentivar e auxiliar a participação das escolas municipais, pois é importante darmos apoio e a chance transformadora aos nossos alunos, para que possam, quem sabe, conseguir até uma vaga em dos programas oferecidos pelo Projeto”, pontua o coordenador.

Sobre a OBMEP 2022



A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Criado em 2005, a iniciativa tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O evento ocorre anualmente em todo o país.

Os alunos classificados para a segunda fase em outubro terão possibilidades de premiações com medalha de ouro, prata, bronze, assim como menção honrosa. Esses alunos premiados poderão ainda participar de diversos programas oferecidos pela OBMEP.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

volta-da-obrigatoriedade-de-mascaras-em-locais-fechados-ainda-e-duvida-em-cidades-da-baixada-santista,-sp

G1 Santos

Volta da obrigatoriedade de máscaras em locais fechados ainda é dúvida em cidades da Baixada Santista, SP

Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo recomendou a retomada do uso do acessório após reunião na terça-feira (31). Cidades da Baixada Santista se posicionam sobre recomendação do uso de máscaras em locais fechados — Foto: Ivan Alvarado/Reuters/Arquivo As cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, se posicionaram nesta quarta-feira (1), sobre a recomendação do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do […]

today1 de junho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%