Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá vencem 3ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar

today7 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Competição ocorreu no último sábado (3) e envolveu 19 estudantes da Escola Municipal Valéria Cristina

Com muita estratégia e dedicação, 19 alunos da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira (Morrinhos III) foram campeões da 3ª etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar. O torneio, realizado no último sábado (3) pela ONG Caminho do Sol, envolveu outras 27 escolas municipais e particulares da Baixada Santista do Ensino Fundamental I e II.

A professora de educação física da Unidade, Luciana Leão, explica que, além dos benefícios da prática da modalidade, a Escola sempre incluiu o xadrez nas aulas para promover o desenvolvimento intelectual e social de seus estudantes.

“É uma ferramenta muito importante das minhas aulas e tenho certeza das vantagens que o esporte trás para eles (estudantes) como o respeito, o aumento da disciplina e o exercício para o cérebro. O título só reforça que estamos no caminho certo”, afirmou Luciana.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saude-do-papa:-saiba-quais-os-problemas-francisco-ja-teve

G1 Mundo

Saúde do Papa: saiba quais os problemas Francisco já teve

Hérnias são uma complicação conhecida após operações anteriores, e geralmente se tornam problemáticas quando os pacientes desenvolvem uma protuberância no abdômen e têm dor. Nesses casos, é necessária uma cirurgia para reparar a hérnia, o que pode envolver parte do intestino do paciente. O Vaticano afirmou que Francisco vinha sentindo dores cada vez mais intensas. Francisco teve 33 centímetros de seu intestino grosso removidos dois anos atrás. Ele foi hospitalizado […]

today7 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%