G1 Mundo

Americana encontra objeto em praia, posta foto e descobre que é um dente de mastodonte de 1 milhão de anos

today2 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Jennifer Schuh, uma mulher que mora no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estava caminhando em uma praia em um fim de semana prolongado em maio e topou com algo incomum na areia: um dente de mastodonte, um animal extinto há mais de 10 mil anos.

O dente de aproximadamente 30 centímetros de comprimento estava preso na areia da praia de Rio Del Mar, na baía de Monterey, na região central da Califórnia.

Schuh contou que estava ao lado de um rio que desagua na praia. Ela estava conversando com uma mulher que percebeu que havia algo estranho perto dos pés de Schuh. “Parecia estranho, quase queimado”, ela afirmou.



Schuh não tinha certeza do que havia encontrado, então tirou algumas fotos e as postou no Facebook, pedindo ajuda.

Wayne Thompson, um consultor de paleontologia do Museu de História Natural de Santa Cruz, viu a postagem e reconheceu que o objeto era um molar desgastado de um mastodonte do Pacífico adulto, uma espécie extinta, que tem algumas semelhanças com os elefantes.

“Esta é uma descoberta extremamente importante”, escreveu Thompson. Ele também pediu para que Schuh ligasse para ele. Os dois, então, resolveram voltar à praia. Só que dessa segunda vez, o dente havia desaparecido.

Thompson publicou um texto nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar o artefato.

Na terça-feira, um homem que estava correndo na praia e encontrou o dente ligou para o museu: o dente havia sido reencontrado.

A idade do dente não está clara. Um blog do museu afirma que os mastodontes viveram na Califórnia durante mais de 4 milhões de anos, mas que estão extintos faz 10 mil anos.

“Podemos dizer com segurança que esse espécime tem menos de 1 milhão de anos, o que é relativamente ‘novo’ em termos de fósseis”, disse Liz Broughton, do museu de Santa Cruz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

assembleia-da-california-aprova-projeto-que-obriga-redes-sociais-a-pagar-por-conteudo-jornalistico

G1 Mundo

Assembleia da Califórnia aprova projeto que obriga redes sociais a pagar por conteúdo jornalístico

Proposta prevê que empresas como Facebook, Google e Microsoft terão que repassar uma porcentagem da receita com publicidade para veículos de jornalismo. Texto agora será analisado pelo Senado estadual. Plataformas apresentaram críticas à versão atual do PL das Fake News — Foto: Alessandro Feitosa Jr/g1 A Assembleia da Califórnia, nos Estados Unidos, aprovou nesta sexta-feira (2) por 46 votos a 6 um projeto de lei que obriga redes sociais a […]

today2 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%