G1 Mundo

Antes de reunião com Biden, Lula se encontra com senador democrata Bernie Sanders

today10 de fevereiro de 2023 24

Fundo
share close

Lula chegou nesta quinta-feira (9) a Washington, onde terá uma reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden. É a primeira visita de Lula ao país depois que retornou ao Palácio do Planalto.

Em uma rede social, Lula afirmou que teve o “prazer de conhecer ao vivo” Sanders nesta sexta.

“Já tínhamos conversado em reunião por vídeo antes. Falamos sobre sobre democracia, movimento sindical e melhores direitos e empregos para trabalhadores”, disse o presidente brasileiro.



Filiado ao mesmo partido de Joe Biden, Bernie Sanders se colocou como pré-candidato da legenda à presidência dos Estados Unidos em 2020. Ele disputaria as prévias contra Biden, mas desistiu de concorrer.

Sanders é representante da ala mais à esquerda do Partido Democrata, enquanto Biden é considerado como moderado.

O político é crítico de ações antidemocráticas como as vivenciadas nos Brasil e nos EUA nos governos de Jair Bolsonaro e Donald Trump, do Partido Republicano.

O senador norte-americano afirmou em uma rede social que discutiu com Lula a defesa da democracia, direitos de trabalhadores e mudanças climáticas.

Sanders se encontrou com Lula na Blair House, residência oficial na qual Lula está hospedado em Washington.

Após o encontro com o senador, Lula recebeu um grupo de deputados do Partido Democrata. Entre os presentes, estavam as parlamentares Pramila Jayapal, Alexandria Ocasio-Cortez (AOC) e Sheila Jackson Lee.

A reunião entre Lula e Biden, esperada desde que o petista derrotou Bolsonaro na eleição de 2022, está prevista para às 18h no horário de Brasília.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

recem-nascido-e-mae-sao-salvos-apos-4-dias-sob-escombros-de-terremoto-na-turquia

G1 Mundo

Recém-nascido e mãe são salvos após 4 dias sob escombros de terremoto na Turquia

O menino de apenas 10 dias, chamado Yagiz, foi resgatado de um edifício em ruínas na província de Hatay, no sul do país. Trabalhos de resgate em Iskenderun, na Turquia, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: Yagiz Karahan/Reuters Imagens mostraram a criança sendo cuidadosamente retirada durante a noite — uma cena descrita pela mídia local como "milagrosa". As esperanças de encontrar muito mais sobreviventes estão diminuindo, em meio […]

today10 de fevereiro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%