G1 Mundo

Ao falar sobre a própria saúde, Papa Francisco diz que renúncia é uma ‘hipótese distante’

today14 de março de 2024 10

Fundo
share close

Pontífice diz sentir que tem saúde suficiente para continuar o papado.


Papa Francisco no Vaticano em 13 de dezembro de 2023 — Foto: REUTERS/Remo Casilli



O Papa Francisco afirmou que uma eventual renúncia do comando da Igreja Católica é uma “hipótese distante”. O pontífice fez a afirmação durante uma entrevista que será pública em um livro. Trechos foram divulgados pelo jornal “Corriere della Sera” nesta quinta-feira (14).

Durante a entrevista, Francisco disse que sente que tem saúde suficiente para continuar o papado, afastando a possibilidade de renunciar no curto prazo.

“Esta é uma hipótese distante, porque não tenho razões suficientemente sérias para me fazer pensar em desistir”, disse.

Francisco está com 87 anos. Recentemente, o papa enfrentou crises de bronquite e chegou a cancelar audiências por estar gripado.

Em 2023, o pontífice precisou ser hospitalizado pelo menos três vezes. Em uma das internações, fez uma cirurgia abdominal.

Em 2022, o papa revelou que deixou uma carta de renúncia assinada para caso seja impedido de desempenhar suas funções por causa da saúde.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kim-jong-un-e-fotografado-dirigindo-tanque-de-guerra-da-coreia-do-norte

G1 Mundo

Kim Jong-un é fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Norte

Segundo a mídia estatal, líder norte-coreano testou e aprovou um novo tanque militar desenvolvido pelo país. Exercício simulou uma batalha. Kim Jong-un foi fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Sul — Foto: KCNA via Reuters O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi fotografado dirigindo um tanque de guerra durante uma demonstração militar. A imagem foi divulgada pela mídia estatal norte-coreana nesta quarta-feira (13). Segundo a Coreia […]

today14 de março de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%