G1 Mundo

Kim Jong-un é fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Norte

today14 de março de 2024 14

Fundo
share close

Segundo a mídia estatal, líder norte-coreano testou e aprovou um novo tanque militar desenvolvido pelo país. Exercício simulou uma batalha.


Kim Jong-un foi fotografado dirigindo tanque de guerra da Coreia do Sul — Foto: KCNA via Reuters



O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi fotografado dirigindo um tanque de guerra durante uma demonstração militar. A imagem foi divulgada pela mídia estatal norte-coreana nesta quarta-feira (13).

Segundo a Coreia do Norte, o veículo dirigido por Kim é o mais novo tanque de guerra desenvolvido pelo país. O líder norte-coreano disse que o veículo demonstrou poder de performance com sucesso.

Para testar o novo tanque, o Exército da Coreia do Norte fez uma simulação de batalha. Dezenas de militares participaram do exercício. O evento também contou com a presença de autoridades norte-coreanas.

Kim Jong-un em novo tanque de guerra da Coreia do Norte — Foto: KCNA via Reuters

A desmonstração de um novo tanque de guerra da Coreia do Norte coincide com a realização de exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

A relação entre as duas Coreias vem se deteriorando nos últimos meses, com ambos os países condenando testes e exercícios militares.

Em fevereiro, a Coreia do Norte anulou todos os acordos de cooperação econômica que tinha com a Coreia do Sul. Em novembro de 2023, os dois países também romperam acordos militares.

Recentemente, o governo da Coreia do Norte declarou o vizinho do sul como seu principal inimigo. Além disso, Kim Jong-un pediu ao país para acelerar os preparativos de guerra.

Coreia do Norte simulou uma batalha para testar equipamentos de guerra — Foto: KCNA via Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

partido-de-extrema-direita-alemao-afd-tenta-escapar-de-vigilancia-contestando-na-justica-a-classificacao-de-extremista

G1 Mundo

Partido de extrema direita alemão AfD tenta escapar de vigilância contestando na Justiça a classificação de extremista

Com 20% de apoio nas pesquisas nacionais, o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) tenta retirar na Justiça a classificação de extrema direita, dada em 2021 por uma das agências de segurança do país —o Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BfV). A decisão deve ser tomada esta semana por um tribunal de Munster e, se ratificada, dará à agência o poder de monitorar regularmente o partido, com escutas […]

today14 de março de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%