G1 Santos

Apartamentos amplos e integrados são tendência em 2023

today30 de dezembro de 2022 10

Fundo
share close

Uma das maiores procuras no ramo imobiliário é por apartamentos que integrem sala e cozinha, para se ter um maior ambiente de convívio social.

Além disso, os apartamentos amplos também vêm sendo muito procurados pelas vantagens oferecidas, como a possibilidade de mudanças de layout, mais espaço para cozinhar, receber visitas e até mesmo pela comodidade em relação à circulação dentro do ambiente.

O escritório de arquitetura Amanda Mehanna Arquitetos, que atua há mais de cinco anos no mercado de Santos, percebeu na prática as novas preferências dos clientes, principalmente após o período de pandemia. As pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa e valorizar o espaço que elas têm.



Muitas empresas também passaram a aderir ao home office, sendo cada vez mais necessário espaço planejados para trabalhar, estudar e morar no mesmo local. O famoso “fique em casa”, fez com que muitos optassem por reunir familiares e amigos em casa, ao invés de ir para um restaurante ou bar.

“A procura por apartamentos grandes cresceu muito após a pandemia. O cliente acabou voltando seu olhar para dentro de casa, sentindo muito mais a necessidade em trazer ou receber, do que ir para rua. Com isso, a nossa demanda no escritório para fazer apartamentos com metragens acima de 200m² foi muito maior, principalmente com salas, cozinhas, varanda gourmet e áreas integradas”, comenta Amanda Mehanna.

Um dos projetos do escritório de arquitetura Amanda Mehanna Arquitetos, que traz a integração de ambientes como destaque — Foto: Gabriel Fernandes

Recentemente, a equipe trabalhou em um projeto de 340m², onde a principal demanda do cliente era criar integração dos ambientes e proporcionar amplitude na à casa.

“O casal que nos contratou recebe muitos amigos. Eles também gostam de cozinhar interagindo com as pessoas que estão na área de jantar. Então, criamos um painel em marcenaria, de lâmina natural de madeira, formando portas que permitem ao cliente ter uma cozinha fechada ou aberta e um móvel que envolve a parte do home, em formato de L, ligando a cozinha e a sala”, explica a arquiteta.

Outro detalhe interessante apontado por Amanda é que o cliente tem uma coletânea de xícaras e, por isso, resolveram destacá-las e envolvê-las no projeto. “Desenvolvemos uma marcenaria embaixo do balcão para deixá-las expostas que ficou muito delicada e ao mesmo tempo serviu como item decorativo”, complementa.

Marcenaria desenvolvida exclusivamente para expor a coleção de xícaras da cliente — Foto: Gabriel Fernandes

Um dos principais desafios desta integração de ambientes, foi quebrar algumas paredes, para trazer mais amplitude e deixar o apartamente mais bonito, prático e funcional para os moradores. “O nosso grande desafio foi ele ficasse ergonomicamente viável, com uma proposta aceitável de beleza e um bom sistema de exaustão. Para isso, nós mesclamos alguns tons e utilizamos uma boa coifa para não deixar cheiro na sala”, conclui Mehanna.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-pensao-em-que-o-rei-do-futebol-morou-em-santos-ha-70-anos

G1 Santos

Conheça a pensão em que o Rei do Futebol morou em Santos há 70 anos

Uma casa histórica, que tem escadaria e assoalho de madeira preservados por aproximadamente 70 anos. Na Rua Euclides da Cunha, 215, na Pompéia, em Santos, já morou Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu na quinta-feira (29), aos 82. Hoje, o imóvel é habitado pela dona Benedicta de Almeida Rodrigues, de 77, que recorda grandes histórias sobre o local. A residência era uma pensão onde Pelé e outros […]

today30 de dezembro de 2022 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%