G1 Santos

Apartamentos decorados impulsionam a venda de construtoras

today8 de dezembro de 2022 40

Fundo
share close

Escolher o apartamento ideal nunca é uma decisão fácil. O consumidor analisa a localização, o valor, a metragem, a estrutura de lazer, a segurança e muitos outros fatores antes de efetivamente comprar o imóvel dos sonhos. E com tanta exigência do consumidor, as construtoras passaram a investir em ferramentas que tragam ao cliente uma real visualização do local, através de apartamentos decorados formulados para ilustrar as vivências naquele ambiente.

O escritório da Designer de Interiores Gil Medeiros decidiu se especializar e executar projetos enquanto o empreendimento ainda está em planta, pois favorece a visão da distribuição dos espaços. A exposição é feita em stands de vendas, ou no próprio empreendimento, de acordo com o período de exibição.

“Nosso escritório trabalha em conjunto com as construtoras traduzindo a essência do morar do público-alvo que eles querem atingir. Em projeto, utilizamos os padrões de medidas e itens entregues de todos os apartamentos, apresentando as melhores possibilidades de uso dos espaços. Para nós, que defendemos o design de experiência, o apartamento decorado é a ferramenta ideal para aproximar o consumidor do estilo pretendido pela construtora”, salienta Gil Medeiros.



Conheça alguns dos principais designs de interiores produzidos pelo escritório:

Desenvolvido em meados de 2020/2021 e inspirado no ritmo carioca, a Casa Bossa é um apartamento decorado pensado para um jovem casal que gosta de receber amigos. Na área social, a cozinha e a sala de estar são integradas, criando uma dinâmica gostosa para compartilhar momentos cotidianos, como um café da manhã, ou o preparo de refeições. Outra integração é a sala de estar com a varanda gourmet, ampliando o espaço de circulação e interação. O quarto de hóspedes traz a possibilidade de um home office, através de uma bancada multifunção.

Quarto de hóspedes, que traz uma bancada multifunção, é um dos destaques — Foto: Gil Medeiros

Ambientes integrados fazem parte do conceito da Casa Bossa — Foto: Gil Medeiros

Este decorado foi direcionado para as novas famílias, tanto as que moram, como as que têm apartamentos para temporada no litoral. Na área social, foi utilizado o banco alemão, facilitando o encaixe de mais assentos para o jantar. Na cozinha, a porta divisória com vidro canelado, inibe a visualização e passagem de odores da cozinha para a lavanderia, mas mantém a iluminação natural.

Este decorado foi direcionado para as novas famílias, tanto as que moram, como as que têm apartamentos para temporada no litoral — Foto: Gil Medeiros

Inspirados na canção GO ON de Jack Johnson, esse projeto é a celebração de um lifestyle leve e tranquilo. Haja visto pela área social, com uma horta vertical que decora o ambiente. Além disso, o uso de espelhos foi um recurso utilizado para dar a sensação de amplitude.

Projeto Go ON é a celebração de um lifestyle leve e tranquilo — Foto: Gil Medeiros




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fortes-chuvas-deixam-vale-do-ribeira-em-estado-de-atencao-apos-deslizamentos,-interdicoes-em-estradas-e-familias-desabrigadas

G1 Santos

Fortes chuvas deixam Vale do Ribeira em estado de atenção após deslizamentos, interdições em estradas e famílias desabrigadas

As fortes chuvas que atingiram o Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (8), deixaram estradas bloqueadas, parcialmente interditadas e famílias desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil do Estado de SP choveu mais de 120 mm nos últimos dias. Muitas das ocorrências foram registradas em Jacupiranga, Eldorado e Barra do Turvo, onde a prefeitura declarou situação de emergência. (leia mais abaixo) Segundo a Defesa Civil, em […]

today8 de dezembro de 2022 57

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%