G1 Santos

Apenas um a cada quatro pacientes internados por Covid-19 comprova o ciclo vacinal completo em cidade do litoral de SP

today8 de junho de 2022 18

Fundo
share close

Segundo a prefeitura de Guarujá (SP), dados de maio mostram que de 12 internados, somente três possuíam registros de imunização completa.

Apenas um em cada quatro pessoas internadas por Covid-19 comprova ciclo vacinal completo em Guarujá — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos



Apenas uma a cada quatro pessoas internadas por Covid-19 durante o mês de maio em Guarujá, no litoral de São Paulo, possui comprovação do ciclo vacinal completo. Dos 12 internados, somente três receberam a primeira, a segunda e a dose de reforço da imunização, segundo dados divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira (8).

O levantamento sobre a taxa de imunização entre os pacientes foi feito pela administração municipal com base na ocupação dos leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede privada.

Segundo a prefeitura, a secretaria municipal de Saúde identificou que 75% dos internados se classificam em três situações, ou seja, aqueles que não completaram o ciclo vacinal; não receberam nenhuma dose de imunizantes ou não possuem informação sobre vacinação.

Outros 25% dos pacientes internados tomaram as duas doses iniciais e a primeira dose de reforço.

O Hospital Emílio Ribas (ER) II, em Vicente de Carvalho, foi a unidade de Saúde que mais registrou pessoas internadas com sintomas da doença durante o mês de maio. O hospital teve cinco casos positivos da Covid-19 entre os pacientes internados.

Dos cinco internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do ER, três estavam com o esquema vacinal completo, uma pessoa não havia se vacinado e outra estava sem informação sobre a imunização.

Já o Hospital Santo Amaro (HSA) registrou três pacientes internados com Covid-19 no mesmo período, sendo um homem sem informação sobre vacinação e duas gestantes sem a dose de reforço.

O Hospital Guarujá (HG) teve dois pacientes internados pela doença, sendo que um deles estava sem informação sobre imunização e o outro era uma criança de 1 ano e 11 meses, que não tomou vacina por causa da faixa etária.

Mais dois casos confirmados da doença foram registrados na Casa de Saúde de Guarujá. Um deles estava com duas doses de imunização e o outro sem informação se havia sido vacinado.

De acordo com a prefeitura, atualmente, há 97% de pessoas adultas vacinadas com a primeira dose, 92% com a segunda, 58% com a dose de reforço e 5% com a segunda dose de reforço.

Em relação à imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos, 136% receberam a primeira dose. A segunda dose foi aplicada em 93% e, até o momento, cerca de 4% recebeu a dose de reforço. Já a vacinação infantil, destinada a crianças de 5 a 11 anos, contemplou 74% com a primeira dose e 42% com a segunda.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-da-escola-jose-de-souza-realizam-exposicao-de-brinquedos-feitos-de-sucata

Prefeitura de Guarujá

Crianças da Escola José de Souza realizam exposição de brinquedos feitos de sucata

Cerca de 350 alunos confeccionaram mais de 150 brinquedos feitos de material reciclável As crianças da Escola Municipal José de Souza, no Balneário Cidade Atlântica, tiveram um momento especial na última sexta-feira (3). Isso porque realizaram uma exposição de brinquedos feitos de material reciclável, confeccionados por elas mesmas. Os alunos montaram os objetos em casa, junto aos pais, principais convidados da exposição. Alguns itens também foram produzidos em grupo, na […]

today8 de junho de 2022 48

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%