Prefeitura de Guarujá

Crianças da Escola José de Souza realizam exposição de brinquedos feitos de sucata

today8 de junho de 2022 48

Fundo
share close

Cerca de 350 alunos confeccionaram mais de 150 brinquedos feitos de material reciclável

As crianças da Escola Municipal José de Souza, no Balneário Cidade Atlântica, tiveram um momento especial na última sexta-feira (3). Isso porque realizaram uma exposição de brinquedos feitos de material reciclável, confeccionados por elas mesmas. Os alunos montaram os objetos em casa, junto aos pais, principais convidados da exposição. Alguns itens também foram produzidos em grupo, na sala de aula, com os professores.

Ao todo, cerca de 350 crianças da Escola participaram do processo de confecção, que resultou em 150 brinquedos. Foram três semanas se divertindo ao montarem cada objeto. A exposição contou com aviões, robôs, caminhões, casinhas e muitos outros.

Um dos pais presentes na exposição, Alexsandro Castelo Branco, comentou a importância da atividade. “Acho muito interessante, pois cativa as crianças e desperta a criatividade nelas. Elas pegam uma garrafa, uma caixa de leite e conseguem criar algo, imaginar algo curioso e desenvolver”, disse. O filho de Alexsandro, Miguel de Jesus, de 6 anos, montou um carrinho através de uma caixa de leite. “Foi muito divertido, minha mãe deu a ideia, pegamos a caixinha e montei junto com meu pai”, contou o aluno.

A atividade teve como objetivo resgatar a essência da infância, com formas simples de se divertir. A ideia de se fazer brinquedos a partir de sucata aconteceu em alusão à Semana Mundial do Brincar e à Semana Nacional do Meio Ambiente. “Hoje as crianças estão muito no celular, ou com brinquedos caros. Teve pai que até se emocionou aqui, pois viu os brinquedos e lembrou da infância”, contou a diretora da Escola José de Souza.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apoiadores-do-movimento-contra-o-rol-taxativo-realizam-protesto-em-santos,-sp,-horas-antes-da-medida-ser-aprovada-pelo-stj

G1 Santos

Apoiadores do movimento contra o rol taxativo realizam protesto em Santos, SP, horas antes da medida ser aprovada pelo STJ

Apoiadores do movimento contra o rol taxativo realizaram um protesto em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (8). O ato político iniciou em frente ao Fórum, no Centro, por volta das 13h30. Mais tarde, por volta das 16h, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou pelo rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ser taxativo. Os defensores do movimento contra o rol taxativo alegavam que […]

today8 de junho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%