G1 Mundo

Após ameaça de guerra nuclear ‘capaz de destruir a civilização’, Rússia convoca embaixadora dos EUA

today7 de março de 2024 5

Fundo
share close

A Rússia convocou nesta quinta-feira (7) a embaixadora dos Estados Unidos em Moscou, Lynne Tracy, para acusar os EUA de “ações subversivas” e interferência em “assuntos internos”. O Kremlin ameaçou ainda expulsar o corpo diplomático norte-americano do país.

Nesta quinta, representantes do Ministério das Relações Exteriores disseram à embaixadora norte-americana que ONGs e diplomatas dos EUA vêm interferindo no que o Kremlin chama de “assuntos internos” russos, incluindo a guerra na Ucrânia, segundo a pasta.

“(Na reunião), destacamos em particular que as tentativas de interferência nos assuntos internos da Rússia […] serão reprimidas com veemência”, afirmou o ministério em comunicado.



O governo russo acusou ainda os EUA de tentar intervir no processo de eleições presidenciais na Rússia, que acontecem na semana que vem e que deve reeleger Putin. E disse que, caso constate qualquer tipo de intervenção, vai declarar todo o corpo diplomático dos EUA na Rússia ‘personas non gratas’.

O Ministério das Relações Exteriores também exigiu que a Embaixada dos EUA deixasse de apoiar organizações sem fins lucrativos norte-americanas que, segundo ele, executavam “programas anti-russos” no país com o objetivo de “recrutar ‘agentes de influência’ sob o pretexto de intercâmbios educacionais e culturais”.

A Embaixada dos EUA na Rússia disse à agência de notícias Reuters que não comentaria a convocação.

Gênio do xadrez considerado terrorista

Milênio: Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, fala de Rússia e Putin

Milênio: Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, fala de Rússia e Putin

Kasparov, de 60 anos, foi o jogador mais jovem a se tornar número 1 no xadrez mundial. Forte crítico do governo de Putin, ele fugiu da Rússia em 2014 por medo de perseguição.

A listagem impõe limites às transações bancárias dos indivíduos e os obriga a buscar aprovação sempre que quiserem usar suas contas.

Bombardeio a comitiva de Zelensky

O ataque, segundo a Ucrânia, não atingiu os líderes, mas deixou cinco mortos, todos moradores da cidade. Zelensky acusou tropas russas de tentarem cometer um atentado contra ele.

Segundo a imprensa grega, o governo russo lançou um míssil em direção a uma fila de veículos que acompanhavam os dois líderes na saída da visita ao porto. O ataque, no entanto, atingiu apenas os últimos automóveis, ainda de acordo com a imprensa do país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-decidir-que-embrioes-sao-criancas,-alabama-aprova-lei-para-garantir-fertilizacao-‘in-vitro’-e-estancar-crise

G1 Mundo

Após decidir que embriões são crianças, Alabama aprova lei para garantir fertilização ‘in vitro’ e estancar crise

"Assinei a lei de proteção da fertilização 'in vitro', que recebeu um grande apoio na Assembleia Legislativa do Alabama", afirmou a governadora, a republicana Kay Ivey, em um comunicado publicado na rede social X (antigo Twitter). O projeto de lei, aprovado no Legislativo estadual na quarta-feira à noite (6), concede "imunidade civil e penal por morte ou dano de um embrião a qualquer pessoa ou entidade que forneça ou receba […]

today7 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%