G1 Mundo

Após choque de trens na Grécia, forças de resgate buscam sobreviventes, e chefe de estação é preso

today1 de março de 2023 6

Fundo
share close

O choque foi tão forte que os vagões frontais pegaram fogo na hora. Segundo um porta-voz dos bombeiros, a temperatura dentro do vagão alcançado a temperatura 1300°C com a explosão – o que dificultará o trabalho de identificação das vítimas.

Outro vagão ficou de lado em relação ao resto do trem destruído.

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, provocando o descarrilamento de três vagões ocupados. odos os mortos confirmados eram do 3º vagão. As buscas nos dois primeiros vagões começaram por volta das 4h30 desta quarta.



Outras 80 pessoas ficaram feridas, e 60 delas estão internadas em hospitais da região.

O acidente, segundo a polícia, aconteceu assim que o trem de passageiros saiu de um túnel. O governo grego anunciou uma investigação profunda e imediata para encontrar os responsáveis pela colisão. O responsável pela estação de trens de Larissa já foi detido.

Imagem aérea mostra trem de passageiros após choque com trem de carga na Grécia, em 28 de fevereiro de 2023. — Foto: Vaggelis Kousioras/ AP

“Houve pânico… o fogo foi imediato, o fogo foi para todos os lados, estávamos todos sendo queimados”, relatou o passageiro Stergios Minenis, de 28 anos, que conseguiu se salvar pulando de uma das janelas.

Um dos vagões do trem de passageiro com outro de carga em Larissa, no leste da Grécia, em 28 de fevereiro de 2023. — Foto: Giannis Papanikos/ AP

Há cinco anos, a Grécia vendeu sua operadora ferroviária, a Trainose, para a estatal italiana Ferrovie dello Stato Italiane, como parte de seu programa de resgate internacional. A expectativa era de que centenas de milhões de euros fossem investidos em infraestrutura ferroviária no país com a venda.

Segundo o site da empresa italiana, a Ferrovie dello Stato Italiane é o principal fornecedor de transporte ferroviário de passageiros e mercadorias na Grécia e opera 342 rotas de passageiros e comerciais por dia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobe-para-67-o-numero-de-mortos-em-naufragio-com-imigrantes-na-italia

G1 Mundo

Sobe para 67 o número de mortos em naufrágio com imigrantes na Itália

Funcionários do governo provincial disseram que as equipes de resgate encontraram mais duas crianças, elevando para 16 as vítimas menores da tragédia de domingo. A embarcação teria se chocado contra um recife perto da costa da Calábria e quebrado. Mais de 100 pessoas estavam a bordo e havia apenas alguns coletes salva-vidas espalhados entre os escombros. Restos da embarcação que levava imigrantes para a Itália são vistos na praia de […]

today1 de março de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%