G1 Santos

Após obras de revitalização, o Museu Pelé reabre ao público em Santos

today16 de julho de 2022 42

Fundo
share close

Museu conta com a entrada continua gratuita. Equipamento apresenta trajetória de Edson Arantes do Nascimento, considerado o Rei do Futebol.

Após obras de revitalização, o Museu Pelé reabre ao público em Santos — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos



Após passar por obras de revitalização, o Museu Pelé foi reaberto ao público neste sábado (16). A atração, localizada no Largo Marquês de Monte Alegre, em Santos, no litoral de São Paulo, conta com a entrada continua gratuita. Na próxima semana, o equipamento funcionará, inclusive, no período noturno.

Segundo a Prefeitura de Santos, o museu passou por pintura geral, reforma da calha e telhado com impermeabilização, revisão na parte elétrica, troca na iluminação interna e reforma do mobiliário.

Neste sábado (16) e domingo (17), o museu funciona das 10h às 18h. A entrada para o espaço expositivo é até 17h. Na segunda (18), como de costume, fecha para manutenção. Já de terça (19) a domingo (24), o equipamento abrirá das 11h às 21h pois integra a programação cultural do Centro Histórico realizada paralelamente à 14ª Conferência das Cidades Criativas da Unesco.

Com a reabertura do museu, os ingressos da linha turística do bonde voltam a ser vendidos no saguão do equipamento. O Passaporte Santista também poderá ser retirado no local e carimbado, assim como o brinde para quem conquistar os 12 carimbos no documento.

Após obras de revitalização, o Museu Pelé reabre ao público em Santos — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Instalado nos antigos Casarões do Valongo, o equipamento apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol.

No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do ‘Atleta do século 20’. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do maior jogador de todos os tempos

Atualmente, os visitantes podem conferir a exposição ‘O Início da Lenda – Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera’, no espaço para mostras temporárias. Algumas fotos são raras e foram cedidas pela família do fotógrafo.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-confessa-ter-atirado-e-matado-guarda-municipal-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Adolescente confessa ter atirado e matado guarda municipal em Praia Grande, SP

Jovem de 17 anos foi liberado após ser apreendido pela Polícia Militar (PM) em ação conjunta com a Polícia Civil. Guarda Civil é encontrado morto com marcas de tiro pelo corpo em Praia Grande, SP; vídeo Um adolescente de 17 anos, suspeito de executar o Guarda Civil Municipal (GCM) Filipe Daniel Cassiano, foi liberado após ser apreendido neste sábado (16), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele confessou […]

today16 de julho de 2022 69

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%