Após obras de revitalização, o Museu Pelé reabre ao público em Santos — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
Após passar por obras de revitalização, o Museu Pelé foi reaberto ao público neste sábado (16). A atração, localizada no Largo Marquês de Monte Alegre, em Santos, no litoral de São Paulo, conta com a entrada continua gratuita. Na próxima semana, o equipamento funcionará, inclusive, no período noturno.
Segundo a Prefeitura de Santos, o museu passou por pintura geral, reforma da calha e telhado com impermeabilização, revisão na parte elétrica, troca na iluminação interna e reforma do mobiliário.
Neste sábado (16) e domingo (17), o museu funciona das 10h às 18h. A entrada para o espaço expositivo é até 17h. Na segunda (18), como de costume, fecha para manutenção. Já de terça (19) a domingo (24), o equipamento abrirá das 11h às 21h pois integra a programação cultural do Centro Histórico realizada paralelamente à 14ª Conferência das Cidades Criativas da Unesco.
Com a reabertura do museu, os ingressos da linha turística do bonde voltam a ser vendidos no saguão do equipamento. O Passaporte Santista também poderá ser retirado no local e carimbado, assim como o brinde para quem conquistar os 12 carimbos no documento.
Após obras de revitalização, o Museu Pelé reabre ao público em Santos — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
Instalado nos antigos Casarões do Valongo, o equipamento apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol.
No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do ‘Atleta do século 20’. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do maior jogador de todos os tempos
Atualmente, os visitantes podem conferir a exposição ‘O Início da Lenda – Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera’, no espaço para mostras temporárias. Algumas fotos são raras e foram cedidas pela família do fotógrafo.
Publicar comentários (0)