G1 Mundo

Após óvni em São Petesburgo, Moscou derruba drone e acusa Ucrânia de tentativa de ataque

today28 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Objeto teria caído em cidade a 110km da capital russa.


Visitantes tiram fotos na Praça Vermelha, em Moscou, das luzes apagadas do Kremlin e da Catedral de São Basílio na Hora do Planeta em 2021 — Foto: Pavel Golovkin/AP Photo



Um drone foi abatido em uma cidade próxima de Moscou nesta terça-feira (28). O objeto teria sido derrubado perto de uma estação de distribuição de gás nas proximidades da cidade de Kolomna a 110 quilômetros de Moscou.

O governador da capital russa disse que não houve danos a nenhuma estrutura e que ninguém morreu na ocasião.

Posteriormente, os voos foram retomados. O governo russo ainda não confirmou a origem e o que seria o tal objeto.

Possíveis ataques ucranianos

Soldados ucranianos lançam um drone em posições russas perto de Bakhmut, região de Donetsk, Ucrânia, quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 — Foto: AP Photo/LIBKOS

O Ministério da Defesa da Rússia acusou ainda nesta terça -feira a Ucrânia de lançar drones contra infraestruturas civis em duas regiões do sul da Rússia da noite para o dia, mas garantiu que os ataques falharam.

“Durante a noite, as autoridades Kiev tentaram usar veículos aéreos não tripulados (drones) para atacar instalações de infraestrutura civil nas regiões de Krasnodar e Adygea”, afirmou o Ministério da Defesa em comunicado.

O Ministério disse que seus sistemas de defesa anti-drones repeliram os ataques, fazendo com que os drones se desviem do curso e não infligissem nenhum dano.

Não houve comentários imediatos das autoridades ucranianas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-diz-que-banimento-do-tiktok-no-governo-dos-eua-e-inseguranca-e-abuso-de-poder

G1 Mundo

China diz que banimento do Tiktok no governo dos EUA é insegurança e abuso de poder

Washington emitiu um pedido nesta segunda-feira para que os celulares de pessoas vinculadas ao governo do país não possuam mais o aplicativo em um prazo de 30 dias. Logo do aplicativo Tiktok aparece sobre tela de um celular — Foto: Kiichiro Sato/AP O governo chinês reagiu nesta terça-feira (28) ao banimento dos EUA sobre a plataforma de vídeos "Tiktok". Para Pequim, a atitude do governo americano revela as próprias inseguranças […]

today28 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%