G1 Santos

Após repercussão na web, mulher com câncer de mama invasivo e agressivo consegue liberação para o tratamento

today20 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Uma mulher de 30 anos, diagnosticada com câncer de mama invasivo e agressivo, conseguiu a liberação para receber o tratamento pelo convênio médico três dias após a divulgação do caso pelo g1. Thuanny Freire de Oliveira, que mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, havia entrado na Justiça, pois aguardava há mais de cinco meses para iniciar as quimioterapias e realizar uma cirurgia.

Thuanny foi diagnosticada com o câncer em 2 de junho de 2022, porém, não conseguia iniciar o tratamento pelo plano de saúde Trasmontano. Após mais de 5 meses sem iniciar o tratamento, ela procurou uma advogada para entrar com as medidas judiciais cabíveis, tendo em vista a gravidade do caso. Diante da situação, a advogada encaminhou o caso à Justiça.

Em novembro, ela falou com o g1 e contou sobre o caso dela, considerado de alta complexidade. Após a publicação da reportagem, e antes mesmo de sair a decisão judicial, o convênio liberou o tratamento.



“Salvou minha vida! Após a reportagem o plano [de saúde] mandou um táxi aqui e me levou para São Paulo, onde o médico estava me esperando. Agora vejo uma luz no fim do túnel. Meu tumor sumiu na terceira quimioterapia junto com a imunoterapia. Eu não sinto mais ele na palpação. Fiquei mais feliz”, declarou.

Thuanny iniciou o tratamento em Praia Grande três dias após a divulgação do caso pelo g1 — Foto: Arquivo pessoal

A advogada Paula Moreira Cezar, que acompanha o processo jurídico de Thuanny, informou que a cliente está aguardando finalizar o tratamento de quimioterapia e imunoterapia para realizar a cirurgia. Ela fará a retirada as duas mamas e a reconstituição. “Ela está reagindo muito bem ao tratamento. No dia 26 deste mês, ela passa por consulta para saber sobre a cirurgia”, disse.

Segundo Thuanny, o procedimento cirúrgico já foi autorizado pelo convênio, porém, ela aguarda para saber sobre a equipe médica responsável. De acordo com ela, o profissional que acompanhava o seu caso não faz mais parte do quadro da Transmontano Saúde.

“Ele [o médico] saiu e me passou para a médica que assumiu. Vou nela pela primeira vez no dia 26. O plano já deu a guia, porém, agora começa a luta com a médica. Vamos ver como será, pois temos que tirar o tumor no máximo em dois meses após a última ‘quimio’. Estou na metade, deve acabar em abril. Se passar desta data, é praticamente em vão o que fiz”, ressaltou Thuanny.

Thuanny está na meio do tratamento de quimioterapiria e imunoterapia e aguarda agendamento de cirurgia para remoção da mama — Foto: Arquivo pessoal

Procurado pelo g1, o plano de saúde informou que a paciente Thuanny é assistida pelas equipes responsáveis. “Seu tratamento segue conforme o plano terapêutico preestabelecido. Por força da legislação, qualquer outra informação de ordem médica não pode ser encaminhada”, acrescentou, por meio de nota.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

predio-evacuado-apos-coluna-ceder-e-interditado-no-litoral-de-sp:-‘parecia-que-estava-caindo’;-video

G1 Santos

Prédio evacuado após coluna ceder é interditado no litoral de SP: ‘parecia que estava caindo’; VÍDEO

O edifício tem 20 andares e está localizado na Rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian. Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Eulálio, informou que a coluna que apresentou problemas estruturais está localizada no mezanino do prédio. "Estamos fazendo a avaliação estrutural junto com os engenheiros e a Defesa Civil para verificar se a interdição permanece ou se [os moradores] […]

today20 de janeiro de 2023 55 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%