G1 Santos

Apuração do Carnaval de Santos 2024: g1 transmite ao vivo

today6 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

A leitura das notas das escolas de samba será realizada no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos. Neste ano, foram feitas mudanças no regulamento, como o aumento da comissão julgadora, que passou de 27 para 36 membros — uma nova cabine foi instalada perto da área da dispersão para que as escolas mantenham o ritmo até o final.

Além disso, agora a menor pontuação será descartada, assim como ocorre nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro. A ordem de leitura das notas para os dois grupos será definida por meio de sorteio, horas antes do começo da apuração, durante a reunião da Comissão do Carnaval com os presidentes das Escolas de Samba.

São nove quesitos de avaliação: Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Samba de Enredo, Fantasias, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala/Porta-Bandeira e Comissão de Frente.



O acesso ao evento será restrito a cinco representantes por escola de samba, devidamente credenciados.

Premiação, acesso e descenso

Após a apuração, as campeãs serão conhecidas. De acordo com o regulamento, a premiação para a escola campeã do Grupo Especial será de R$ 29.280, enquanto a vice-campeã ficará com R$ 15.520. A campeã do Grupo de Acesso recebe apenas o troféu.

Duas escolas do Grupo Especial cairão para o Grupo de Acesso, que terá apenas uma promovida ao Grupo Especial. Ou seja, em 2025 serão oito escolas no Grupo Especial e sete no Acesso.

Desfile da escola União Imperial no Carnaval de Santos (SP), 2024 — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

O primeiro dia de desfiles contou com a apresentação de quatro escolas do Grupo Especial: Unidos da Zona Noroeste, União Imperial, X-9 e Real Mocidade Santista. Além das duas do Grupo de Acesso, Padre Paulo e Vila Mathias.

No sábado, três escolas do Acesso abriram a Passarela Drausio da Cruz: Imperatriz Alvinegra, Império da Vila e Dragões do Castelo. Em seguida, vieram as escolas do Grupo Especial: Independência, Unidos dos Morros, Mocidade Amazonense, Sangue Jovem e Brasil.

X-9 na primeira noite de desfile das escolas de samba em Santos (SP) — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

G1 em 1 minuto - Santos: Inmet emite alerta para ventos de até 60 km/h e queda de granizo

G1 em 1 minuto – Santos: Inmet emite alerta para ventos de até 60 km/h e queda de granizo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-e-preso-por-estuprar-sobrinha-para-deixa-la-jogar-videogame

G1 Santos

Pastor é preso por estuprar sobrinha para deixá-la jogar videogame

Homem de 39 anos era procurado da Justiça de Cajamar (SP), onde praticou o crime. Ele foi encontrado por policiais civis de Peruíbe (SP) próximo a um cemitério. Pastor foi preso após estuprar sobrinha, de 11 anos, em troca de deixá-la jogar videogame, em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação Um pastor de igreja, de 39 anos, foi preso, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, por estuprar […]

today6 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%