G1 Santos

Aquário de Santos cria ‘Geladeira do Saber’ para estimular a leitura

today7 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

Iniciativa partiu pela equipe do Aquário quando uma geladeira da unidade quebrou e surgiu a ideia de transformá-la em uma minibiblioteca.

Aquário de Santos cria ‘Geladeira do Saber’ para estimular a leitura — Foto: Nathalia Filipe



Além da preservação ambiental, o Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, é grande incentivador da leitura e criou a ‘Geladeira do Saber’ para complementar a difusão do conhecimento por meio da leitura, hábito celebrado neste sábado (7), com o dia nacional do leitor.

Ao entrar no Aquário, os visitantes já conhecem o espaço onde fica a geladeira, que traz a frase “Alimente sua mente!”. No local, podem deixar ou pegar qualquer livro. As doações são coletadas pela Unidade de Educação Ambiental do Aquário, que repõe as obras conforme são levadas pelo público.

O biólogo e coordenador do Aquário, Alex Ribeiro, contou que existe uma rotatividade muito grande. “Muitas pessoas sentam aqui no auditório para ler, enquanto outras levam para casa, bem como, às vezes, também trazem caixas com livros”.

A iniciativa partiu pela equipe do Aquário quando uma geladeira da unidade quebrou e surgiu a ideia de transformá-la em uma minibiblioteca, como já é feito em outros lugares. Além dos livros, o parque oferece panfletos que levam informações ao público de todas as idades.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em.-samuel-franco-recebe-melhorias-e-sera-entregue-a-populacao-nesta-segunda

Prefeitura de Guarujá

E.M. Samuel Franco recebe melhorias e será entregue à população nesta segunda

Cerimônia na Unidade acontece a partir das 10 horas Nos últimos anos, as unidades escolares da rede municipal de ensino de Guarujá têm recebido atenção especial por parte da Administração Municipal. Prova disso é que, nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Guarujá entregará a revitalização da Escola Municipal Pastor Samuel Franco Menezes. A cerimônia terá início às 10 horas. A Unidade da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fica na Avenida […]

today7 de janeiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%