G1 Santos

Área esportiva sob viaduto é inaugurada com homenagens a Pelé e Chorão no Centro de Santos

today18 de março de 2024 7

Fundo
share close

O Elevado Aristides Bastos Machado, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, ganhou uma área esportiva com quadra e pista de skate sob o viaduto. O local ganhou pinturas alusivas a Pelé, que morreu em dezembro de 2022, e homenagens à banda Charlie Brown Jr. O espaço deve beneficiar até 30 mil moradores da região central e dos morros.

Uma cerimônia, no último sábado (16), celebrou a abertura oficial do espaço, que passou por obras de revitalização até o fim de 2023. No local, há pilastras com uma galeria inspirada na vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, discutida com Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho do Rei do Futebol. Ao todo, são 10 painéis de cinco metros de altura com cenas emblemáticas da vida dele.

A quadra esportiva, fechada com alambrado, homenageia o dono do Café Floresta, Paulo Fernandes Filho. Para os skatistas, há disponíveis obstáculos como rainbow, corrimão grind rail e rampas retas, com frases e artes que recordam as letras eternizadas na voz de Chorão.



Viaduto ganhou pinturas em homenagem a Pelé, o Rei do Futebol — Foto: Prefeitura de Santos

O vão livre sob o viaduto também recebeu decoração paisagística e bancos de concreto, com plantio de muda de café e um totem. Os serviços foram realizados pela Prefeitura Regional do Centro Histórico, Ecofábrica e Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa), unidades da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref).

O viaduto de 385 metros de extensão foi inaugurado em 1976 e se tornou uma importante rota de ligação municipal, onde passam aproximadamente 1,1 mil veículos por hora rumo à Zona Noroeste, São Paulo e Cubatão.

O local passou por obras de revitalização e recebeu uma nova pavimentação, serviços de drenagem, intervenções estruturais e a instalação de 18 novos postes de iluminação LED na pista do elevado.

As obras, supervisionadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), foram executadas pela Terracom Construções, vencedora da concorrência pública. O local recebeu investimento de R$ 37,7 milhões, sendo R$ 19,6 milhões provenientes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, do Estado, e o restante do orçamento municipal.

Jovens skatistas no Centro de Santos (SP) — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-pede-a-palestinos-que-abandonem-area-do-hospital-al-shifa,-em-gaza,-e-soldados-invadem-instalacoes

G1 Mundo

Israel pede a palestinos que abandonem área do hospital Al Shifa, em Gaza, e soldados invadem instalações

Soldados israelenses invadiram o complexo do Hospital Al Shifa, em Gaza, na madrugada de segunda-feira (18), em uma operação que, segundo as autoridades de saúde palestinas, causou várias vítimas e provocou um incêndio em um dos prédios. O Exército havia pedido à população civil que abandonasse "imediatamente" a área do hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, cenário de bombardeios desde o amanhecer. "Para todos aqueles que existem ou estão […]

today18 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%