Prefeitura de Guarujá

Arena Horizontes fomenta empreendedorismo para todas as idades, em Guarujá

today29 de novembro de 2023 11

Fundo
share close

Evento reuniu cerca de 130 pessoas e encerrou a 7ª edição da Jornada Empreendedora

Ampliando conhecimento, Guarujá realizou na última segunda-feira (27), o Arena Horizontes, evento voltado ao empreendedorismo digital. Mesmo tendo os jovens como público alvo, a ação atraiu pessoas de todas as idades. A iniciativa encerrou a 7ª Jornada Empreendedora e foi capitaneada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o grupo City Transportes e o Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

Participaram cerca de 130 pessoas. Entre elas, representantes do CMJ, alunos de escolas municipais e estaduais, alunos e profissionais do Centro de Atividades Educacionais e Comunitária (Caec) Isabel Ortega, além de empreendedores que participaram dos outros cursos da Jornada. Um coffee break foi servido a todos, antes do início da programação.

O evento iniciou com a apresentação de trechos do curta-metragem Parabéns Aline, do cineasta guarujaense Fabrício Lima, que destacou a felicidade em participar da iniciativa. “Estou muito feliz. Tenho alguns anos de estrada no audiovisual e essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de passar um filme meu, em tela grande, na cidade que nasci”, comemorou.

Logo em seguida, tiveram início os três painéis. A coordenadora do Instituto Querô, Tammy Weiss, iniciou apresentando uma palestra. “É sempre importante falar do trabalho que realizamos com os jovens. O Querô sempre participa de eventos que falam sobre cinema, principalmente a parte mais social e colaborativa”, afirmou.



A Arena Horizontes ainda contou com participação do educador físico e fundador da startup X-Training Brasil, Marcelo Scolari, que falou sobre o processo de inovação e criação de aplicativo dentro de sua área e do gestor do Projetos e Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Leonardo Canelas, que abordou o apoio da instituição aos empreendedores que estão iniciando a carreira.

Participaram também a proprietária da agência de influenciadores Reals Digital, Beatriz Lima e o Tik Toker de Guarujá, Biro-X, que debateram sobre criação de conteúdo, além de direcionarem os jovens a como superar a vergonha e manter a freqüência de trabalho.

Um dos diversos jovens participantes foi o guarujaense Samuel Augusto, que também faz parte do Conselho Municipal da Juventude. “É um evento muito gratificante e de grande oportunidade, pois nunca participei de algo voltado ao empreendedorismo. Estou tendo uma experiência nova”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-esta-estavel,-mas-inflamacao-no-pulmao-persiste,-diz-vaticano

G1 Mundo

Papa Francisco está estável, mas inflamação no pulmão persiste, diz Vaticano

Durante sua audiência semanal realizada no início do dia no Vaticano, Francisco, de 86 anos, parecia ofegante e falou pouco, segundo testemunhas da Reuters. O pontífice segue fazendo tratamento com antibióticos para curar a infecção. Papa já teve problemas pulmonares Em 2013, o Vaticano revelou que o Papa Francisco teve parte de um pulmão retirado, por conta de uma doença respiratória, quando era jovem. "Jorge Mario Bergoglio [nome do atual […]

today29 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%