Prefeitura de Guarujá

Arena Verão+ movimenta a Praia da Enseada a partir de 3 de janeiro

today2 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

No local, serão montadas duas arenas para a competição de quatro modalidades esportivas: futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer

Entre os dias 3 e 21 de janeiro, a Praia da Enseada, em Guarujá, recebe a 6ª edição da Arena Verão+, na altura das ruas Paraguai e Salim Farah Maluf. No local, serão montadas duas arenas para a competição de quatro modalidades esportivas: futevôlei, vôlei de praia, beach tennis beach soccer.

Os jogos dos dias 6, 7 e 21 terão transmissão ao vivo pela Sportv. O evento é realizado pela Associação Caminho no Esporte  e conta com a parceria das federações das modalidades em disputa e o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Cada arena terá arquibancada para receber cerca de 2 mil pessoas, com entrada gratuita. Entre os dias 3 e 7 de janeiro, ocorrem a fase inicial do Campeonato Paulista de Beach Soccer. Com o apoio da Sel, o público poderá praticar o esporte no local.

Futevôlei



Nos dias 6 e 7 acontece a Liga Paulista de Futevôlei. A tradicional competição da categoria apresenta os melhores atletas do Estado e conta com a participação de grandes clubes do cenário nacional, como Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa. Moradores, turistas e banhistas poderão ter contato com o esporte em um ambiente descontraído e com muita música.

De 12 a 14, a principal atração da Arena Verão+ é o Campeonato Paulista de Vôlei de Praia. O torneio recebe as oito melhores duplas masculinas e femininas do Estado e irá definir os campeões da categoria. Além disso, haverá locais adequados para que o público em geral consiga jogar a modalidade.

beach tennis, esporte que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos, terá dois torneios entre os dias 18 e 21 de janeiro. A etapa do Mundial ITF de Beach Tennis faz parte do calendário mundial e conta com os melhores jogadores do mundo. Já a Etapa CBT GA de Beach Tennis possui o título de maior torneio em quantidade de jogadores do Brasil, já que mil atletas amadores participam do campeonato.

40 mil pessoas

Sucesso de público nas últimas cinco edições, a Arena Verão+ recebeu cerca de 160 mil pessoas durante o período. Para esta temporada, cerca de 40 mil expectadores são esperados no evento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-banhistas-sendo-resgatados-com-apoio-de-helicoptero-em-praia-lotada-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra banhistas sendo resgatados com apoio de helicóptero em praia lotada no litoral de SP

Jovens foram levados em direção ao mar por uma correnteza. Um dos jovens, de 24 anos, foi levado para a UPA. Jovens são resgatados do mar com apoio de helicóptero da Polícia Militar Três jovens foram resgatados após serem levados por uma correnteza em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (2), mostram o momento em que as vítimas são resgatadas, […]

today2 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%