G1 Mundo

Argentina coloca em circulação nova nota de 10 mil pesos

today8 de maio de 2024 5

Fundo
share close

De acordo com a autoridade monetária, a distribuição das cédulas ocorrerá progressivamente em agências bancárias e caixas eletrônicos de todo o país.

O lançamento da nova cédula ocorre em meio à inflação de 287,9% no país — patamar ainda bastante elevado apesar da desaceleração nos últimos três meses.

O índice de preços na casa de três dígitos também motivou o banco central da Argentina a lançar uma nota de 20 mil pesos, prevista para circular a partir do quarto trimestre deste ano.



Reverso da nova nota de 10 mil pesos da Argentina. — Foto: Divulgação/Banco Central da Argentina

A nova cédula lançada nesta terça tem, em seu anverso, as imagens de Manuel Belgrano e de Maria Remedios del Valle, considerada heroína da Guerra da Independência da Argentina. No anverso, a representação artística é referente ao juramento à bandeira, feito em fevereiro de 1812.

Segundo o BC argentino, a nova nota irá “facilitar as transações, garantir mais eficiência à logística do sistema financeiro e permitir reduzir significativamente os custos de aquisição de cédulas”.

Inflação de março na Argentina volta a cair e fecha em 11%

Inflação de março na Argentina volta a cair e fecha em 11%




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudantes-da-usp-se-juntam-aos-protestos-de-universidades-dos-eua-e-europa-e-montam-acampamento-pro-palestina

G1 Mundo

Estudantes da USP se juntam aos protestos de universidades dos EUA e Europa e montam acampamento pró-Palestina

Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) se juntaram à onda de protestos nos Estados Unidos e Europa e montaram um acampamento contra a ofensiva israelense na Palestina nesta terça-feira (7). O grupo ocupa o prédio de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na Zona Oeste da capital. Para o movimento, os convênios da USP com universidades e organizações israelenses, como a "Israel […]

today8 de maio de 2024 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%