G1 Mundo

Arma antitanque despachada como bagagem em aeroporto nos EUA surpreende funcionários de segurança

today17 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

Funcionários do setor de segurança do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, interceptaram uma bagagem que uma arma não licenciada de 84mm de calibre do modelo Carl-Gustav (leia mais abaixo).

“Não vemos esse calibre de arma com muita frequência, graças a Deus”, disse a porta-voz da TSA Patricia Mancha à estação de TV KENS 5 de San Antonio

A pessoa que a despachou foi encontrada e escoltada até o Departamento de Polícia da cidade.



Avião se prepara para pousar no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA) — Foto: Eric Gay/AP

Segundo a rede americana “FOX News”, o proprietário disse que o Carl-Gustaf M4 seria exibido em um show de armas em Las Vegas, estado a quase 2 mil km de distância.

Um especialista do setor de segurança garantiu que a arma estaria “desmilitarizada”, ou seja, sem capacidade de fogo. Mesmo assim, o artefato não pode circular livremente pelos estados sem identificação e liberação prévia.

Segundo o fabricante do armamento, ele tem 10 tipos de munições: contra veículos blindados, antipessoal, contra prédios ou abrigos fortificados e de “suporte operacional”, o que significa que pode disparar projéteis que geram luz ou fumaça para interferir no cenário de batalha.

Nos EUA, proprietários de armas de fogo podem transportá-las descarregadas, dentro de uma maleta específica para armas. Além disso, o portador deve declarar à companhia aérea que irá fazer o transporte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-turbina-de-aviao-pega-fogo-na-california-segundos-antes-de-decolar

G1 Mundo

VÍDEO: Turbina de avião pega fogo na Califórnia segundos antes de decolar

Passageiros registraram momento em que o motor do lado direito da aeronave explodiu. O voo doméstico da Delta Airlines, nos Estados Unidos tinha Atlanta como destino final. Ninguém ficou ferido. Motor de avião pega fogo durante a decolagem nos Estados Unidos Passageiros de um voo na Califórnia registraram a explosão antes da decolagem de um avião da companhia aérea Delta Airlines. O caso aconteceu no dia 10 de janeiro e […]

today17 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%