G1 Mundo

VÍDEO: Turbina de avião pega fogo na Califórnia segundos antes de decolar

today17 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Passageiros registraram momento em que o motor do lado direito da aeronave explodiu. O voo doméstico da Delta Airlines, nos Estados Unidos tinha Atlanta como destino final. Ninguém ficou ferido.




Motor de avião pega fogo durante a decolagem nos Estados Unidos

Motor de avião pega fogo durante a decolagem nos Estados Unidos

Passageiros de um voo na Califórnia registraram a explosão antes da decolagem de um avião da companhia aérea Delta Airlines. O caso aconteceu no dia 10 de janeiro e as imagens mostram que o motor do lado direito da aeronave explodiu segundos antes da partida.

O voo do Boeing 757, que partiria da cidade de Santa Ana, na Califórnia, em direção a Atlanta, na Geórgia, foi cancelado. Assista no vídeo acima.

Pouco antes de acelerar, o piloto iniciou os testes dos motores — o procedimento faz parte da decolagem. Neste momento, uma das turbinas falhou e começou a pegar fogo.

De acordo com o portal Airlive, graças ao procedimento, o avião não seguiu o voo e ninguém ficou ferido. Estavam a bordo 164 passageiros e oito tripulantes.

No momento da explosão, uma grande e densa nuvem de fumaça se formou — Foto: Reprodução

Em nota, a Delta Airlines informou:

O voo 447 da Delta, que iria operar o serviço entre o aeroporto John Wayne Airport (SNA) e Atlanta, retornou ao portão de embarque por causa de um aparente problema de manutenção no motor.

O avião foi inspecionado pelos mecânicos do local para uma avaliação mais precisa. Nós nos desculpamos com nossos clientes pelo inconveniente e estamos trabalhando para levá-los ao destino final o mais rapidamente possível.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alemanha-nomeia-novo-ministro-da-defesa-e-sinaliza-mais-militarizacao

G1 Mundo

Alemanha nomeia novo ministro da Defesa e sinaliza mais militarização

A ex-titular da pasta Christine Lambrecht renunciou na segunda-feira (16) após uma série de escândalos e acusações de má gestão da pasta, que tem sido pressionada a fornecer mais equipamentos militares para a Ucrânia. O atual ministro do Interior do estado da Baixa Saxônia, Boris Pistorius, assumirá a pasta no lugar de Lambrecht. Pistorius, de 62 anos, completou o serviço militar no início dos anos 1980 e trabalhou com as […]

today17 de janeiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%