Gospel Prime

Arqueólogos encontram ligação entre Salomão e o reino de Sabá

today10 de abril de 2023 2

Fundo
share close

Em um novo estudo recentemente publicado no jornal do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém (HU), Jerusalem Journal of Archaeology, o epígrafo Dr. Daniel Vainstub decifrou um antigo escrito árabe do Sul usado na época na Península Arábica do Sul (atual região do Iêmen) quando o Reino de Sabá era o reino dominante.

Nesse sentido, os livros de Primeiro a Reis e  Segundo a Crônicas da Bíblia documentam sua visita ao rei com ouro, pedras preciosas e camelos carregando especiarias para testar se ele era sábio quanto sua reputação dizia. A rainha ficou deslumbrada por sua sabedoria e majestade, bem como pelo Templo que ele havia acabado de completar.

Sendo assim, uma grande jarra de cerâmica encontrada com uma inscrição gravada no pescoço da jarra que foi parcialmente preservada e datada da época de Salomão pelo falecido Dr. Eilat Mazar em escavações realizadas em 2012 na Ophel em nome do Instituto de Arqueologia da Hungria que ela encabeçou.

Além disso, a urna de barro continha incenso e foi descoberta a menos de 300 metros do local do Templo como parte das escavações da Ofel em Jerusalém, demonstrando, segundo os autores, uma ligação entre o Israel do Rei Salomão e o Reino de Sabá.

“Decifrar a inscrição na urna nos ensina não apenas sobre a presença de falantes da língua de Sabá em Israel durante a época de Salomão, mas também sobre a relação geopolítica em nossa região. Principalmente à luz do local onde a urna foi descoberta, uma área conhecida por ser o centro da atividade administrativa do rei Salomão e Jerusalém”, observou.



Assim, a inscrição foi identificada como a escrita dos cananeus, uma escrita a partir da qual se desenvolveu a antiga escrita hebraico que era usada nos dias do Primeiro Templo. Ele também afirmou que esta é mais uma evidência dos extensos laços comerciais e culturais que existiam entre Israel sob o rei Salomão e o Reino de Sabá.

Segundo The Jerusalem Post, esta descoberta aponta para uma clara conexão entre a Jerusalém do século X a.C. e o Reino de Sabá. Parece que a urna de cerâmica foi feita nas proximidades de Jerusalém e a inscrição nela foi gravada antes de ser colocada no forno para ser enviada por alguém da cidade de Aita, ligado ao fornecimento de incenso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

similaridades-entre-voldemort-e-os-politicos-brasileiros

Pleno News

Similaridades entre Voldemort e os políticos brasileiros

Renato Vargens - 10/04/2023 10h41 Voldemort é um personagem de Harry Potter Foto: Divulgação Há uma cena, no último filme da saga Harry Potter, em que Voldemort, o arqui-inimigo do protagonista da película, ri diante do combalido “exército” que defende o castelo de Hogwarts. Na ocasião, Voldemort achava impossível, em virtude das suas horcrux – feitiços proibidos – ser derrotado, o que acarreta em um sorriso de descrédito e zombaria. […]

today10 de abril de 2023 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%