Gospel Prime

Arqueólogos encontram moedas de ouro da era bizantina em Israel

today5 de outubro de 2022 10

Fundo
share close

A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) anunciou a descoberta de 44 moedas de ouro puro da Era Bizantina durante uma escavação no local histórico de Banias, que agora é um parque nacional, no norte de Israel.

Nesse sentido, as moedas foram cunhadas no século VII pelos imperadores bizantinos Phocas e Heraclius, e provavelmente foram escondidas antes da conquista muçulmana da Palestina em 635 DC.

“Um momento específico no tempo, quando podemos imaginar o proprietário escondendo sua fortuna na ameaça de guerra, esperando retornar um dia para recuperar sua propriedade”, descreveu o Dr. Yoav Lerer que dirigiu a escavação.

Além disso, Raya Shurky, diretora da Autoridade Nacional de Parques, acredita que o ouro acumulado se compara em importância à recente descoberta em Banias de uma igreja da era bizantina, possivelmente a Igreja de São Pedro.

Segundo a CBN News, acredita-se que Banias seja o local onde o apóstolo Pedro declarou Jesus como o Messias. Antes da época de Jesus, ele foi primeiramente estabelecido pelos cananeus como uma dedicação ao deus Baal, e mais tarde usado como um local culto pelos gregos para adorar o deus, Pan.



“A Reserva Natural Banias, dotada de sua natureza e paisagem únicas, não deixa de nos surpreender do ponto de vista histórico-cultural”, disse Shurky.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-falso-que-bolsonaro-tenha-feito-tuite-exaltando-a-maconaria

Gospel Prime

É falso que Bolsonaro tenha feito tuíte exaltando a maçonaria

Uma publicação ganhou destaque nas redes sociais, cujo conteúdo era um print de um suposto tuíte do presidente Jair Bolsonaro, afirmando que a maçonaria seria “maior que o cristianismo no Brasil”. No entanto, tal publicação é falsa. “Maçonaria será maior que o cristianismo no Brasil, por isso buscamos o apoio dessa gente. Cristãos, em sua maioria, são pobres e precisamos dos maçons que são ricos para bancar nossa campanha até […]

today5 de outubro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%