G1 Mundo

As terríveis ondas do Mar do Norte que bombam no TikTok

today23 de dezembro de 2023 11

Fundo
share close

Uma trend no TikTok tem atraído milhões de visualizações ao mostrar a rotina de quem trabalha em mar aberto. É a chamada NorthSeaTok, que mostra cenas do Mar do Norte, região entre países como Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, Holanda e Noruega.

Uma das contas que investe nesse tipo de conteúdo se chama UK Towns. Um vídeo publicado no perfil no final de novembro superou 110 milhões de visualizações ao mostrar um grande navio balançando com as ondas, e a tripulação tentando se proteger da água.

O Mar do Norte foi descrito como o “mais traiçoeiro do mundo” neste vídeo. “A vida é solitária, e o Mar do Norte é famoso pela sua selvageria, com tempestades violentas e invernos enevoados”, diz a descrição de outro vídeo.



NorthSeaTok atrai milhões de visualizações ao mostrar rotina de quem trabalha no Mar do Norte — Foto: Reprodução/TikTok

O que aumenta a sensação de medo em quem acompanha a NorthSeaTok é a trilha sonora. Muitos dos vídeos usam a música “Hoist the Colores”, que aparece em um dos filmes da saga “Piratas do Caribe”.

A região é conhecida por suas ondas traiçoeiras, mas a situação pode ser ainda pior nas costas da Islândia, da África do Sul e da Austrália, explicou Sofia Caires, especialista em ondas do instituto holandês Deltares, em entrevista ao New York Times.

Ainda que não sejam as maiores do mundo, as ondas do Mar do Norte podem chegar a quase 20 metros de altura, segundo Caires.

A região do Mar do Norte é conhecida pela forte atividade nas áreas de transporte marítimo, pesca, produção de energia e turismo.

E, apesar da grande movimentação, os incidentes são raros. Cerca de 260 mil navios passam pela área holandesa do Mar do Norte, mas, em 2022, o local registrou apenas 55 acidentes, segundo dados do governo da Holanda obtidos pelo NYT.

O TikTok é o novo Google?

Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas

Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas

A rotina de quem fatura com vídeos de sexo na internet

Os bastidores, as estratégias e a rotina de quem ganha a vida vendendo vídeos de sexo

Os bastidores, as estratégias e a rotina de quem ganha a vida vendendo vídeos de sexo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-barra-candidatura-de-opositora-de-putin-nas-eleicoes-presidenciais-de-2024

G1 Mundo

Rússia barra candidatura de opositora de Putin nas eleições presidenciais de 2024

A Comissão Eleitoral da Rússia vetou neste sábado (23) a candidatura à eleição presidencial da jornalista e ex-vereadora Yekaterina Duntsova, uma ativista da democracia que defende o fim da ofensiva na Ucrânia. A comissão alegou "erros na documentação" apresentada para o registro da candidatura, segundo a imprensa russa. A presidente da comissão, Ella Pamfilova, declarou que o órgão decidiu por unanimidade impedir a candidatura de Duntsova às eleições de março […]

today23 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%