Prefeitura de Guarujá

Associação religiosa tem programação voltada à mulher no próximo dia 25

today21 de março de 2023 6

Fundo
share close

Iniciativa tem parceria com a Prefeitura de Guarujá; haverá rodas de conversa, testes rápidos e entrega de kits de higiene e beleza

Em Guarujá, o mês de março é especial para a Associação Nzo Tumbansi Kwa Ndanda-Nlunda Ye Nkosi (Rua Leonor da Silva Quadros, 193, Cantagalo). Em celebração ao mês da mulher, no próximo  dia 25 (sábado), a instituição promove uma programação com roda de conversa, atendimento de Saúde e distribuição de kits de higiene e beleza. A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Saúde (Sesau) e Comunicação e Relações Sociais (Secom).

A partir das 10 horas, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel realizará testes rápidos de HIV e sífilis, bem como orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. O atendimento segue até as 17 horas.

Das 16 às 19 horas, haverá uma roda de conversa para abordar temas como a importância do autocuidado e o papel da mulher na sociedade, com as assistentes sociais Vanuzia Moreira e Neide Passos, que também é coordenadora dos projetos e sacerdotisa responsável pelo terreiro. A advogada Elaine Passos participa para explicar sobre os direitos da mulher.

Além disso, durante o evento serão distribuídos kits de higiene e beleza, contendo shampoo, condicionador, batom e esmalte para as mulheres atendidas na Associação. Os itens foram arrecadados por meio da Campanha Maria Maria, promovida anualmente pela Instituição.



Doações

A campanha para arrecadação de itens de higiene básica e beleza segue até a próxima quinta-feira (23). Os interessados em doar podem deixar a sua contribuição na Associação Nzo Tumbansi Kwa Ndanda-Nlunda Ye Nkosi ou na Associação Estrela do Oriente (Av. Atlântica, 733, Pae Cará) ás terças, quartas-feiras e sábados, das 18 às 23 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99773-3944 ou (13) 98195-0911.

Projetos sociais

A instituição, que surgiu a partir do terreiro de candomblé de mesmo nome, desenvolve projetos sociais voltados para a população, principalmente em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a assistente social e filha de santo da instituição Lutimira Paiva, essas ações refletem os valores da Associação. “Acreditamos e defendemos a importância e os direitos das mulheres não apenas nas religiões de matriz africana, mas na sociedade no geral. Estes são os valores defendidos por nossa Mametu Kwikiziame, Neide Passos, e que colocamos em prática através das ações”, afirma.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

creche-orienta-pais-a-nao-chamarem-mais-filhas-de-“princesas”-e-“bonitas”

Gospel Prime

Creche orienta pais a não chamarem mais filhas de “princesas” e “bonitas”

A Bright Horizons, uma gestora de creches e pré-escolas no Reino Unido, enviou um manual de “boas práticas” aos pais das crianças matriculadas, e nele se destacam orientações sobre evitar reforçar estereótipos de gênero e aparência física das meninas. Segundo a cartilha, as famílias não devem chamar as filhas de “bonitas” e “princesas”. O guia explica que elogiar a aparência de uma menina ou rotular seu comportamento como “bom” só […]

today21 de março de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%