G1 Mundo

Ataque a cidade natal de Zelensky deixa cinco mortos um dia após drones em Moscou

today31 de julho de 2023 10

share close

O Ministério do Interior ucraniano afirmou que a Rússia é responsável pelo bombardeio, que também atingiu um edifício onde funciona um centro de ensino.

O governo russo não havia se pronunciado sobre a acusação até a última atualização desta notícia, mas, nesta manhã, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, falou que “medidas estão sendo tomadas” para defender seu país de ataques da Ucrânia.

No ataque desta segunda na Ucrânia, o alvo também foram prédios residenciais e do governo, segundo o ministro Ihor Klymenko.



“Os russos atacaram a cidade com dois mísseis: um deles destruiu um edifício residencial, do quarto ao nono andar”, disse Klymenko.

O outro míssil atingiu um edifício de um centro de ensino público, de acordo com Klymenko.

Parte superior de prédio em Kryvyi Rig, no centro da Ucrânia, destruída após bombardeio, em 31 de julho de 2023. — Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia via Reuters

“Bombardear edifícios residenciais, um edifício universitário, um cruzamento. Infelizmente há mortos e feridos. Pessoas podem estar sob os escombros”, escreveu Zelensky nas redes sociais.

Também nesta segunda-feira, um ataque de drones ucranianos atingiu uma delegacia na região russa de Briansk, fronteiriça com a Ucrânia, de acordo com o governador regional, Alexandre Bogomaz.

“As forças ucranianas atacaram o distrito de Trubchevsk durante a noite”, escreveu Bogomaz no Telegram. Ele disse ainda que não houve vítimas.

Kiev não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta notícia.

Os ataques com drones contra o território russo e na península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014, aumentaram nas últimas semanas, como parte da contraofensiva de Kiev iniciada em junho deste ano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Sobe para 54 o número de mortos após explosão suicida em comício político no Paquistão

O governo prometeu buscar por responsáveis pelo incidente que feriu mais de 200 pessoas. A polícia acredita se tratar de uma célula local do grupo terrorista Estado Islâmico. As vítimas participavam de um comício organizado pelo partido Jamiat Ulema Islam, liderado pelo clérigo linha-dura e político Fazlur Rehman. Rehman não compareceu ao evento. Apoiador do governo talibã no Afeganistão, ele já foi alvo de ataques anteriormente em 2011 e 2014. As vítimas do atentado foram enterradas em Bajur nesta segunda-feira […]

today31 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%